Olá, Wolfpack!
Como o blog estava ficando monótomo apenas com resenhas, resolvi começar a seguir um itinerário pra balançar um pouco as coisas. A coluna escolhida de hoje foi a #TAG, onde responderei tags literárias. A escolhida da vez foi a Livro Sentimental. A autora é a Gabi Ramos, que postou a tag na rede social Amino: Leitores BR. Todos os créditos a ela! Então, sem mais delongas, confiram as minhas respostas :)



❤ AMOR 
Seu livro favorito:

Demoníaco


Demoníaco - Pandora Fairel 
Editora: Dracaena
Avaliação: ★★★★★ ❤ 
Mais Informações

São tantos que não sei nem organiza-los kk mas acabei decidindo por "Demoníaco", da Pandora Fairel (Gabriela Regina). Apesar de não ser perfeito nos detalhes tecnicos, eu sou simplesmente apaixonado por tudo nesse livro, desde a protagonista ao antagonista, da ambientação ás cenas de ação. A autora foi criativa e corajosa da primeira a última página, chegando em um dos finais que mais me traumatizaram agradaram na vida. Ah, e ele também foi o responsável pela minha paixão por fantasias urbanas. Pelo amor de deus, leiam! 





 ÓDIO 
Um livro que você não gostou:

Para Sempre



Para Sempre - Alyson Noël 
Editora: Intrinseca
Avaliação: ★☆☆☆☆ 

Vários fatores contribuirão para que eu odiasse "Para Sempre". A escrita da autora não é boa, o tema é cliché e mal desenvolvido, a protagonista é insuportável, as continuações (pelo o que ouvi) são ainda piores... Foi um belo tombo, já que eu esperava muito desse livro (Li ele em 2014 quando estava na vibe dos livros juvenis). Infelizmente, esse é um daqueles livros que não recomendo para ninguém.




ALEGRIA
Um livro que te fez feliz/rir:

O Poder do Súcubo


O Poder do Súcubo (Richelle Mead)
Georgina Kincaid #2
Editora: Essência
Avaliação: ★★★★★ ❤ 
Mais Informações


Ah, é claro que a Richelle tinha que marcar presença na tag. E quando li as palavras "Feliz" e "Rir" na pergunta, logo a Georgina me veio em mente. Já torci, odiei, ri, chorei por ela... Uma das personagens mais bem desenvolvidas até hoje. E é meio que impossivel se segurar em algumas partes de "O poder do sucubo", quando ela começa a fazer palhaçadas com um velho amigo... 




△ TRISTEZA 
Um livro que te fez chorar:

Como Eu Era Antes de Você



Como eu era antes de você - Jojo Moyes 
Editora: Intrínseca
Avaliação: ★★★★★ ❤ 


Sim, clichê, mas é meio impossivel um livro me fazer chorar mais que "Como eu era antes de você". A autora conduz a amizade entre a Lou e o Will de um jeito que você se vê fisgado antes mesmo da metade do livro. Você sente exatamente as mesmas coisas que a Lou quando as revelações começam a aparecer. Não apenas chorei, como fiquei sensível por semanas. Um dos melhores livros da vida, pela qualidade e pela mensagem. 




₪ AFLIÇÃO 
Um livro que te deixou com medo:

172 Horas na Lua


172 Horas na Lua - Johan Harstad 
Editora: Novo Conceito
Avaliação: ★★★★☆  
Mais Informações


O truque de mestre de um autor é deixar o mal por conta da imaginação do leitor. Esse livro, apesar do final péssimo, me deixou com o coração na boca até as últimas páginas. O suspense chega ao climax com os relatos das experiencias lunares. Tirando o final e a caracterização dos personagens, o livro é maravilhoso. 




� CONFUSÃO 
Um livro complexo:

A Síndrome E



A Síndrome [E] = Franck Thilliez
Editora: Intrínseca
Avaliação: ★★★★★ ❤ 


Antes de tudo: ESSE LIVRO É MARAVILHOSOOOO. Pronto, agora que expressei minha adoração pelo precioso livro, vamos falar do quão complexo ele é. O autor coloca muita informação, seja ela técnica ou parte do enredo. Aprendi com esse e já li o segundo com um caderno ao lado, pra ir anotando as coisas. 
Agora é só esperar a intrínseca trazer outros livros do autor pra cá, né sua linda <3



❃ NOSTALGIA 
Um livro lido a muito tempo:

O Despertar


O Despertar - L.J. Smith
Diários do Vampiro #1
Editora: Galera Record
Avaliação: ★★★☆☆
Mais Informações

Sim, esse foi um dos livros que me incentivaram a ler por prazer, e eu só tenho boas lembranças sobre. Lembro de que eu estava tão viciado na série que acabei pedindo o livro de presente, e li em poucos dias. Não é o melhor dos livros, mas sou fã do clima que a autora conseguiu criar ao longo da série.






∞ PACIÊNCIA 
Um livro que você batalhou para terminar:

A Vivência de Clarisse



A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi
Editora: Novo Século
Avaliação: ★☆☆☆☆

O livro não tem foco, não tem premissa, a escrita é confusa... sinceramente? passei meses lendo, cada capítulo sendo uma batalha. Talvez pra quem se interessa por romances clichê envolvendo bandas internacionais e intercambio seja interessante, mas não consegui me identificar com nada. 







✸ SURPRESA 
Um livro com um final surpreendente:

Espada de Vidro


Espada de Vidro - Victoria Aveyard
A Rainha Vermelha #2
Editora: Seguinte
Avaliação: ★★★★★ ❤ 
Mais Informações

"Espada de Vidro" não tem apenas um final, ele tem O final! Não vou falar muito ou soltaria spoiler, mas indico que quem for ler se prepare. As últimas páginas mudam totalmente o rumo da estória. Já estou contando os dias pra ler King's Cage e sofrendo de ansiedade antecipada pelo quarto e ultimo volume.






✣ FRUSTRAÇÃO 
Um livro que te decepcionou: 

A Garota do Calendário - Janeiro



Janeiro - Audrey Carlan
A Garota do Calendário #1
Editora: Verus
Avaliação: 

Esse livro foi uma das maiores decepções da vida. Apesar de não ser fã de romances eróticos, a sinopse desse havia me interessado bastante, junto com o fato de ser uma série com 12 volumes curtos. Resultado; comecei com a empolgação lá em cima e a queda foi feia. Não gostei de absolutamente nada desse livro, achei tudo mal imaginado. Mesmo curto, foi uma luta pra terminar. Em alguns pontos a estória se tornava interessante, por isso que dei uma estrela, mas depois voltava a ser tão vazia quanto o resto. Nada contra quem gosta, afinal livro é livro, mas pra essa pessoa aqui ,não funcionou não :/ 


Então, foi isso! Comentem falando o que acharam das minhas respostas, e sintam-se á vontade para me enviar o link se vocês responderem ou até mesmo responder nos comentários! Lembrando que essa tag foi criada pela Gaby Ramos no fórum Leitores BR, da amino, disponível na play/app store. 





8 Comentários

  1. Tenho o livro Para Sempre, mas não li porque sempre escuto falar mal dele. E me bateu uma nostalgia também vendo a capa de O Despertar.
    Adorei a TAG, vou responder no meu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde sim! ficarei de olho lá para ver :)
      E tenta ler "Para Sempre", vai que você gosta né? Infelizmente não consegui gostar de nada, só do primeiro livro da série sobre a irmã da ever :/

      Excluir
  2. Menino, sou louca para ler 172 na lua!!!!
    Aaaah, preciso conhecer essa história!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaa!! Mesmo com as falhas, foi uma das minhas leituras mais prazerosas do ano!

      Excluir
  3. Eu passei por aqui, vi a tag, marquei pra responder, mas não havia deixado comentário (que furada dona Bia rsrs).
    Adorei, quero responder também!
    Quero muito ler 172 h na Lua; fiquei querendo demais conhecer seu livro predileto; e quanto a "Para Sempre", até que gostei, mas as sequências vieram para destruir tudo.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha
      Responde sim! Fiquei curioso quanto as suas respostas ;))
      Beijo!

      Excluir
  4. Adorei essa tag hahaha. Aliás, eu adoro tags literárias, me ajudam a repensar os livros que eu li e sempre tem boas indicações nos blogs alheios ^^
    Desses livros eu só li Como Eu Era Antes de Você e realmente é muito triste, mas é uma tristeza que deixa um fiozinho de esperança no fim, então é bom, eu acho...
    Enfim, gostei muito do blog ^^
    Abraços!
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro tags haha
      Realmente, Como eu era antes de você foi muito bem conduzido, teve um impacto grande em mim.
      Obrigado! Também adorei o seu :))

      Excluir