E finalmente chegamos a Dezembro; o mês de festas, comemorações, promessas... e leituras. Quem organizou metas de leitura para esse ano sabe o sufoco que é chegar no último mês do ano e ainda ter muitos livros na TBR (to-be-read), né? Pois é, esse é o meu caso. Apesar de já ter atingido minha meta em números, alguns livros que eu prometi ler esse ano ainda estão encalhados na estante. E, pensando nisso, resolvi que em dezembro vou tentar ler alguns desses livros, juntamente com outros que já estavam na meta. Confira minhas prováveis leituras desse mês :)


A Vida Antes de Legend
Nome: A Vida Antes de Legend
Série: Trilogia Legend #0.5 
Autora: Marie Lu
Páginas: 64
Editora: Rocco
Ano: 2014

Esse é um prequel da trilogia Legend, no qual li o primeiro volume faz pouco tempo. Apesar de não ter achado a estória do livro tão boa, acabei me apegando a certos aspectos do livro, então vou dar uma chance para o restante. 




Prodigy
Nome: Prodigy
Série: Trilogia Legend #2
Autora: Marie Lu
Páginas: 303
Editora: Rocco
Ano: 2014

Continuação de "Legend". Como eu já havia dito (e em breve postarei na resenha aqui do blog), o primeiro volume me decepcionou, mas estou curioso sobre os futuros acontecimentos da trilogia. Por mais que o primeiro tenha sido previsível, não faço ideia do rumo que a autora ira seguir daqui pra frente.



Champion
Nome: Champion
Série: Trilogia Legend #3
Autora: Marie Lu
Páginas: 302
Editora: Rocco
Ano: 2014

O Desfecho de Legend. Espero terminar a trilogia rápido, já que os livros são consideravelmente finos, mas nunca se sabe já que demorei para terminar o primeiro.




Herança de Fogo
Nome: Herança de Fogo
Série: Santuário da Morte #2
Autora: Thais Lopes
Páginas: 377
Editora: Senhor da Lenda
Ano: 2015

Herança de Fogo é o segundo volume da série Santuário da Morte, no qual acabei de terminar o primeiro volume, "Ciclo da Morte". Adorei a mitologia utilizada pela autora no primeiro volume, e fiquei animado quando vi que o segundo iria focar nos meus dois personagens favoritos.



Caçadora de Tempestades
Nome: Caçadora de Tempestades
Série: Struck #1
Autora: Jennifer Bosworth
Páginas: 288
Editora: Agir [Now]
Ano: 2015

Já tenho Caçadora de Tempestades a um bom tempo na estante... consegui o livro por meio de uma troca e fiquei o tempo todo esperando ele chegar ansiando para ler. Porém, já tentei começar a leitura umas três vezes mas não vai. As letras da edição são minusculas e os diálogos são poucos, então terei que arranjar paciência pra ler. 


A Outra Face
Nome: A Outra Face
Autora: Sidney Sheldon
Páginas: 239
Editora: Record
Ano: 2011

 Me envergonho de dizer isso, mas tenho 6 (s-e-i-s) livros do autor aqui e nunca li nenhum. Como sempre, comprei por impulso e fui empurrando com a barriga... mas dessa vez eu começo. A sinopse me interessou muito e sempre vejo comentários positivos sobre a escrita do autor. 




São esses os livros que compoem minha meta inicial para Dezembro. Como um bom leitor, é claro que vou ler algum fora, mas pretendo finalizar pelo menos metade desses até dia 30. Adivinhem quem vai passar o natal, aniversário e ano-novo lendo?

E vocês, como estão as suas metas de 2016? Comentem ai!                                                                                                                                                             

Categorias:

8 Comentários

  1. Oi Fabio! Eu também organizo minha lista de leituras todos os meses, mas estou em atraso. Meu novembro foi trevoso, li menos do que esperava. Não faço metas (já fiz e não deu certo, acabo ficando nervosa quando vejo que não vou conseguir cumprir).
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sou exatamente assim com metas, esse ano foi o primeiro que consegui cumprir haha
      E as TBR mensais me ajudam bastante. Geralmente sou bastante indeciso pra escolher um livro, chegando a ficar dias e dias só para escolher. Ai já viu o atraso que gera, né?

      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Fábio!
    Eu estou desesperada porque não consegui ler todos os livros que eu queria este ano. Prodigy e Champion estavam na minha meta de leitura, mas passei outros livros na frente e agora vão ter que ficar para o próximo ano. Boa sorte para cumprir sua meta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!
      Te entendo bem, 80% das minhas leituras esse ano foram fora da lista tbr que criei no começo do ano kkk
      E obrigado! Boa sorte pra você esse ano e em 2017 também :) Abraços!

      Excluir
  3. Olá!
    Já li quatro livros do Sheldon, quando adolescente. e adorei todos eles! Ainda não li A Outra Face, mas vou esperar sua resenha! =)
    Adorei o design do teu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou do Sheldon! Estou tentando manter minha expectativa na linha pra não atingir o nível impossível e acabar me decepcionando haha
      E obrigado!O seu blog também está lindo!
      Abraços!

      Excluir
  4. Oii Fabio, tudo bem? Queria conseguir organizar uma lista de leitura todos os meses mas é impossível. Sempre não consigo ler todos e acabo o mês frustrada :/ hahaha
    Já estou seguindo o seu Blog, adorei tudo por aqui!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lya!
      Te entendo, só consegui ter disciplina com listas agora haha
      Muito obrigado!! Vou dar uma olhada no seu :)
      Abraços!

      Excluir