Depois de me esforçar e dar grande parte de mim e do meu tempo para atingir a meta de 100 livros no ano passado, resolvi que em 2017 vou focar em outras coisas. Não, eu não vou parar de ler (ta louco é???), mas resolvi diminuir drasticamente a meta, que ficou em 50 livros. Isso ajuda até a melhorar a absorção do conteúdo, já que muitas vezes eu não conseguia nem refletir sobre um livro antes de começar outro. Pensando nisso, deixei a disposição me guiar em janeiro e li só quando bateu vontade. O resultado final foi de 6 livros completos e 90% de um. 
 Não foi o melhor mês (se tratando de qualidade), mas consegui absorver bastante dos livros que li. Destaque para a duologia Incarceron, que me transportou para outro mundo. Confiram minhas leituras abaixo ;)


Sementes no Gelo
1° Livro: Sementes no Gelo, André Vianco. (01.01)
Classificação: ★★ (2,2 estrelas)
Comentários: Comecei o ano estreando um novo autor: André Vianco. Após escutar tantas criticas positivas sobre suas obras, adquiri "Sementes no Gelo" e infelizmente me decepcionei. Posso resumir o livro em duas palavras: mal construído. A escrita, os personagens, a trama... infelizmente não foi dessa vez que cai nos encantos do Vianco.


Incarceron
2° Livro: Incarceron, Catherine Fisher. (02.01 - 05.01)
Classificação: ★★★★ (4,2 estrelas)
Comentários: Com aquela empolgação de começo de ano, resolvi finalmente ler "Incarceron", que já estava mofando na minha estante. A autora mistura Distopia com Fantasia, então não tem como eu não ter gostado. Só senti falta de descrições sobre os tantos cenários da grande prisão. Ainda assim, recomendo. 


Sapphique
3° Livro: Sapphique (#2), Catherine Fisher. (06.01 - 07.01)
Classificação: ★★★★ (4,1 estrelas)
Comentários: Sapphique é a sequência de "Incarceron". A trama seguiu o mesmo ritmo da anterior, e achei um bom desfecho para a estória. Porém, ainda senti falta de uma exploração maior. 




Dearly, Departed : O Amor Nunca Morre
4° Livro: Dearly, Departed (08.01 - 12.01)
Classificação: ★★ (4,0 estrelas)
Comentários: Gostei bastante de Dearly Departed. Achei que a autora se enrolou do meio pro fim, mas acertou em vários pontos; os personagens são desenvolvidos, o cenário é bem escrito, e, o principal, a praga zumbi é bem explicada. Recomendo!




Jogador Nº 1
5° Livro: Jogador N° 1, Erned Clinner. (16.01 - 26.01)
Classificação: ★★★★ (4,0 estrelas)
Comentários: Uma grata surpresa. Li esse livro para o clube do livro do qual participo, e consegui me aprofundar bastante na estória. Os personagens são cativantes e o enredo bem tramado. O único defeito foi o final, totalmente previsível. 



Os  Textículos de Ary Toledo
6° Livro: Os Textículos de Ary Toledo (26.01 - 30.01)
Classificação: ★★ (3,0 estrelas)
Comentários: Não consigo resumir esse livro de jeito nenhum. Ele foi engraçado, escroto, pessoal, sem sal... completamente Ary. Não sei se recomendaria, já que algumas piadas são péssimas e ofensivas. 





 Além desses eu também comecei Brida dia 26, mas acabei finalizando a leitura dia 5 de fevereito. 


 E a leitura de Janeiro de vocês, como foi? Comentem aqui ;)


8 Comentários

  1. Também achei esse livro do Vianco bem fraquinho. Os personagens são mal trabalhados e a história deixa a desejar, achei insosa.Os outros eu não conhecia, mas já fiquei curiosa com a sua descrição sobre ele. Menos do Ari Toledo, não gosto muito dessa criatura...HAHAHAHAHAHAHA
    Muito legal o blog!
    Um super beijo

    http://www.livrosemcontexto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você teve a mesma sensação que a minha com o livro do Vianco. Vamos tentar outro, vai que melhora, né?

      E não recomendo mesmo o do Ary, só salvo por algumas piadas medianas hahaha

      Abraço!

      Excluir
  2. Oi Fabio, tudo bem??
    Que pena que seu primeiro contato com o Vianco tenha sido ruim... sementes de gelo não é um de seus melhores escritos... eu sou suspeita em falar, porque amo demais a escrita dele... te recomendo Estrela da Manhã eu amei... Tenho muita curiosidade de Jogador Número 1, ouvi muitos elogios sobre esta obra, mas não sabia do fato dele ter um final previsível, mas ainda pretendo ler. Você teve ótimas leituras pelo que percebi mesmo com a ressalva do Vianco. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigado pela dica do Vianco, pretendo dar mais uma chance!
      Abraço!

      Excluir
  3. Oi amore, tudo bem?
    Seu janeiro rendeu, o meu foi vergonhoso. Li pouco, estou atrasada com tudo que fiz compromisso, fico me lamentando e atraso ainda mais kkkkk.
    Eu não gosto do Ary, acredito que não leria seu livro (pois, caso tenha essa livro numa sala de espera e meu celular não esteja carregado, nesse caso, teria que ler).
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      acredita que, no que Janeiro foi bom, Fevereiro está sendo péssimo? Conclui apenas uma leitura até agora :/
      E realmente não recomendo o livro do Ary se você não gosta dele kk Ele conseguir espelhar a própria personalidade foi o único ponto notável que encontrei.
      Abraço!!

      Excluir
  4. Oiii
    Nossa, diminuindo o ritmo das leituras e ainda conseguiu terminar 6 livros? Quantos vocês lia antes? hahaha
    Eu dificilmente passo de 4 por mês =P

    Parabéns pelo empenho e pelas leituras. De todos conheço apenas Jogador N° 1, mas ainda não o li. =)

    https://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Moça, acredita que já consegui ler 15 livros em um único mês? para mim hoje isso é uma meta distante hahaha
      Abraço!!

      Excluir