Olá, Wolfpack! Hoje eu venho, com prazer, dar as minhas primeiras impressões do livro "A Mensageira da Morte", da nossa parceira Vivianne Sophie! Recebi os dois primeiros capítulos para degustação, e posso dizer que não me arrependi. Se você gosta de um bom YA sobrenatural, recomendo que leia o post até o fim :)


 Por ser uma degustação, não entrei totalmente no mundo criado por Vivianne. Mas posso dizer que, nesses dois capítulos, ela conseguiu transmitir tudo o que o leitor precisa saber para começar a leitura. 

 No prólogo, somos apresentados á uma antiga crônica egípcia; uma garota é "possuída" por um espirito que lhe da um poder fatal: todos que são vistos pela garota, morrem de acordo com as suas vontades. Um grupo de sacerdotes de Osíris fica encarregado de cuidar da menina, mas a tarefa se mostra difícil diante de poderes tão nebulosos. Então, um guerreiro sob um feitiço de invisibilidade consegue imobiliza-la e carregar seu corpo dormente até o templo. Lá, é decidido que a melhor forma de combater o mal naquele corpo é induzi-la ao sono profundo, escondendo seu corpo para dificultar uma possível descoberta. Os sacerdotes cumprem tal tarefa, mas reconhecem que os seguidores da Serpente podem tentar arrancar a localização á força de um dos homens. É então que decidem um suicídio coletivo: todos tomam um veneno fatal, e o segredo morre junto com os sábios. 

 O prologo me surpreendeu bastante: bem criado, desenvolvido e finalizado, ele deixa o leitor ansioso para descobrir qual a ligação da crônica com a estória principal. 

 Após o prologo, começamos a estória de vez. Os dois primeiros capítulos foram divididos em duas linhas de tempo: o momento em que Alana recebe a noticia de que seus pais, renomados arqueólogos, morreram enquanto trabalhavam, e a jornada da garota para se adaptar em outra cidade, meses depois, enquanto mora com a avó. O foco do inicio, como esperado, é mostrar ao leitor um pouco sobre a protagonista; de seus sentimentos á seus objetivos. Mas as coisas não terminam ai: apesar da degustação ter apenas 2 capítulos, já somos apresentados á outros personagens notáveis, como James Ward; um garoto cinicamente debochado, um possível romance a ser construído, e - o mais instigante - um mistério envolvendo alguns alunos da escola. 

 Posso dizer que, nessas 30 páginas, já me vi entrelaçado com o enredo. Além do tema totalmente novo, a autora conseguiu dosar os acontecimentos de modo a deixar o leitor instigado e curioso para desvendar os mistérios. Presumindo que o livro siga esse ritmo intenso, já posso prever uma leitura rápida e gostosa haha


 E a novidade vem agora! Finalmente, o livro entrou em pré-venda no site da editora. E quem comprar agora, além do frete gratuito, leva brindes exclusivos enviados pela própria autora!

 E claro, se você quer ter uma degustação antes de comprar o livro, a autora liberou os dois primeiros capítulos no Wattpad! Clique nas imagens abaixo para ser redirecionado ao site da editora e ao wattpad :)


   



26 Comentários

  1. Olá Fábio,

    Fico muito feliz que logo de inicio,o livro tenha conseguido captar sua atenção. Confesso que o prólogo é justamente uma das partes que mais gosto neste livro, primeiro porque ele foi fruto de um sonho e segundo porque tentei exprimir nele toda a essência dessa história. Tenho certeza que você irá gostar do ritmo do livro, pois muitos acontecimentos estão por vir e vários personagens intrigantes ainda vão aparecer nessa trama. Obrigada pelas palavras sinceras e incentivadoras, estou ansiosa para ler sua opinião sobre o livro completo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ótimo que gostou, tentei expressar minha opinião sem deixar o post longo (no rascunho, ficou mais longo que uma resenha! haha)

      E que interessante isso de sonho! As melhores ideias vem de onde menos esperamos, né?!

      Abraço!

      Excluir
  2. O post ficou lindo e me deixou ainda mais curioso para o livro da Vivi! Sou suspeito para falar dela, pois é um doce de pessoa que gosto muito <3 Certamente ela trabalhou muito em cima do enredo, dedicada como é. Amei descobrir que tem no Wattpad também. Tô indo lá conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha fico feliz de ter tido a sorte de conseguir dois parceiros tão simpáticos! Não vejo a hora de ler respectivos livros :)

      Excluir
  3. Olá Fabio, tudo bem??
    Menino do céu que premissa de livro é essa me fala... gostei da capa... do título e do que você apresentou aqui... eu gosto muito deste tipo de história. Infelizmente não consigo mexer no Wattpad, mas rezo pra autora colocar em e-book na Amazon ai eu posso pegar o meu para ler rs... Xero!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diana!
      Realmente, fiquei igual quando li a sinopse haha Espero que ela coloque na amazon também, qualquer coisa posto aqui!

      Abraço! <3

      Excluir
  4. Muito bacana! Parabéns pela parceria e que bom que mesmo com apenas 2 capítulos você tenha gostado da obra.
    Esse começo sobre a morte me fez lembrar um filme que eu vi há muitos anos chamado "Mestre dos desejos". Será que tem algo a ver?

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kemmy!
      Muito obrigado!
      Quanto ao filme, não conheço (só um pouco desatualizado rs), mas, se a premissa for sequer parecida, já irei querer assisti haha

      Abraço!

      Excluir
  5. Hey, Fabio!
    QUE. CAPA. MAIS. LINDA. É. ESSA??? Adorei!! Adorei a capa, adorei o que você falou sobre o livro e já quero resenha!! Nossa, além de ter uma trama super diferente, já conseguiu surpreender nos dois primeiros capítulos. Um feito!!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora acertou em cheio na "vitrine" do livro, né? Deixa qualquer um louco para ler haha

      Excluir
  6. Ooi tudo bem ?
    Primeiro preciso falar que a capa desse livro é lindo *-* fiquei encantada.
    Ainda não conhecia o livro mas adorei ver seu ponto de vista sobre o mesmo, fiquei bem interessada :D
    Adorei seu blog obrigada pela visita ^^
    Ps: estou te seguindo tb nas suas redes social
    beijinho boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Fábio tudo bem?

    Tão bom quando o livro nos ganha logo de inicio neh, amei a capa esta lindissima, ainda não conhecia a autora e espero poder ler em breve!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Janiele!
      Realmente, são poucos os livros que conseguiram me prender desde o inicio. Espero que tenha a chance de ler em breve!

      Abraço!

      Excluir
  8. Antes de mais nada, queria dizer que amei o layout do seu blog! Muito lindo <3
    Geralmente fantasia sobrenatural não é minha primeira opção de leitura, mas a história de Vivianne me pareceu muito interessante. Gosto de livros que tenham um ritmo intenso e fiquei aliviada em saber que foi essa a impressão que você ficou. Vou dar uma pesquisada a respeito do livro.
    Ah! Estou seguindo seu blog, caso queira dar uma olhadinha no meu, será muito bem vindo!

    http://nostalgiacinza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado!!

      O que me chamou a atenção no livro foi especificamente a premissa original, não vemos muitos livros baseados na mitologia egipcia por ai, né?

      Excluir
  9. Oi Fábio, tudo bem?

    Uau! Se com as suas Primeiras Impressões eu já fiquei babando na obra, imagina quando tive um conhecimento mais aprofundado da obra?!
    A autora parece que consegui criar uma história convincente, daquelas que não possui ponto sem nó e consegue fisgar o leitor, que sente-se preso em cada linha. Fiquei com muita vontade de conhecer a obra a fundo e de descobrir como a história do prólogo vai se juntar a história da Alana. Se seu intuito era despertar a curiosidade do leitor, você fez isso muito bem. Parabéns, O post ficou incrível!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que conseguiu pegar a essência do post! Espero que, quando começar a leitura, goste tanto quanto eu!

      Abraço!

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Gostei bastante do tipo de postagem (Degustação) e adorei o plot do epilogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado. O epilogo desperta muito o interesse mesmo, né?

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro e sa pistagem, além disso achei a capa intrigante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi amorinho tudo bem?
    Eu também gostei da premissa, mas vou aguardar você concluir a leitura.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia!
      Imagina a minha ansiedade para começar a leitura? haha

      Abraço!

      Excluir
  13. Oi Fábio tudo bem? Já a capa me chama atenção e o enredo tb, vou esperar a resenha completa, mas pelas primeiras impressões realmente parece ser uma boa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir