Hoje é dia de resenha parceira! A da vez é de Selene e o Dragão, primeiro volume da saga A Última Lua Azul, escrito pela nossa parceira Marília G. Barbosa. O livro mistura fantasia, romance e suspense em um cenário mitológico de tirar o fôlego, com dragões, gárgulas e feiticeiros. Confiram meus comentários abaixo! :) 




Nome: Selene e o Dragão
Saga: A Última Lua Azul #1
Autora: Marília G. Barbosa
Ano: 2017
Páginas: 250
Editora: Pendragon
Onde Comprar: Pré-Venda
Classificação★★★★★ (4,5 Estrelas)
Sinopse: Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia  para salvá-lo. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.





  Após ver a vila em que cresceu ser completamente consumida pelo fogo, Selene foge desesperadamente do lugar para salvar a própria vida. No meio dessa fuga, a garota acaba deparando-se com o mais mortal inimigo dos humanos; um dragão. Indo contra tudo aquilo que lhe foi instruído pelos tios agora falecidos, Selene decide salvar a fera e poupar sua vida. Porém, o único meio que encontra de fazer isso é transformar a besta em homem. Logo suas certezas são contrariadas com atitudes que mostram-na que a diferença entre uma espécie e outra pode se limitar a coisas bem menores que a realidade. 


  Nas primeiras páginas mergulhamos fundo nos princípios da guerra entre humanos e dragões, que já dura centenas de anos. Os humanos, sentindo-se ameaçados por tamanha força dos seres, criaram uma casta só para caça-los; os caçadores. A Família paterna de Selene seguiu essa ideologia, alimentando esse ódio mortal pelo qual Selene tem repúdio. Mesmo criada sob tanta influência, mesmo tendo perdido os país para esses seres, a menina ainda acredita em uma era de paz. E é esse sentimento que a faz insistir em Drake, o dragão que salvara durante sua fuga. 

  Mostrando semelhanças entre os dois lados, conhecemos um pouco da história de Drake. O dragão também fora ensinado desde pequeno a odiar os humanos. Quem realmente o influenciou a cogitar o outro lado da história fora Dragomir, seu falecido irmão, com ideologias pacificas comparáveis ás de Selene. 

  Juntos, Drake e Selene embarcam em uma missão dada por Diana, a deusa da Lua, para recuperar Crysanthia; pedra do senhor do tempo capaz de por um fim nessa guerra centenar que só traz percas para ambos os lados. E, no meio dessa jornada, ambos se deparam com uma companhia inusitada: Chase, um Caçador. Já deu pra perceber que o clima de tensão os acompanha por grande parte da jornada, né? 

  Ah, e adicione magia no meio de tudo isso; Selene, secretamente, estuda magia em um velho livro que encontrou aleatoriamente. Isso a põe em risco pois a prática fora abolida 300 anos antes, quando um suposto rei viu feiticeiros como ameaça direta e ordenou que qualquer humano pego praticando magia fosse punido severamente, as vezes até com a própria vida. 


 O ritmo do livro não é intenso, mas não me deixou na mão. A cada capítulo algo me prendia; fosse um plot twist daqueles, detalhes da hierarquia dos dragões, ou, até mesmo, a relação entre os personagens. Atrás do tema fantástico, o enredo esconde assuntos de extrema importância nos dias atuais: o preconceito, a falta de pensamentos individuais e os frutos de uma sociedade cega pela ganância. 

 Tudo isso nada na correnteza que é a escrita de Marília; simples, direta ao ponto e sem muitos enfeites. Gosto de pensar que não li Selena e O Dragão, simplesmente escorreguei por todo o livro. Quando eu acabava de começar um capitulo, já estava no fim do mesmo. E olha que o livro tem 40 capitulos (que mais pareceram dez! hahah). 


 Quanto a edição, não tenho muito a reclamar. Alguns erros básicos de digitação e gramatica foram encontrados, mas em pequena quantidade. Como a edição que li foi a lançada pela própria autora na Amazon, acredito que estes serão resolvidos na nova edição para a editora Pendragon. 
Resumindo: Apesar de não ser perfeito (tecnicamente falando), o livro passa longe de ser algo menos que ótimo. O andamento do enredo é envolvente a ponto de te deixar babando para saber o futuro dos personagens - sejam eles o casal principal, os secundários ou até mesmo raças inteiras que acompanhamos por poucos capítulos. Estou bastante animado para a continuação, principalmente pela provável evolução da autora; do primeiro para o último capítulo, notei mudanças ótimas em relação á toda a construção do livro. Contando, literalmente, os dias para ler a sequência (aaaaaaaa). Recomendado!


Encontre o livro nos links abaixo;
Pendragon (Pré-Venda) / Wattpad (Degustação) / Skoob / Facebook






Nascida e criada em Brasília, Marília Barbosa é a mais velha de duas irmãs. Ela se formou em Design e Japonês, mas também estuda Letras-Português. Vivendo no mundo da lua, ela se apaixonou pela escrita logo cedo. Aos 14 anos, começou a brincar de criar histórias com as amigas da escola. A brincadeira evoluiu, se tornando solo, e agora ocupa todo o tempo livre da Escritora, que pra cada estória que termina, tem cinco novas na cabeça.
Onde Encontra-la: Facebook / Skoob / Wattpad / Youtube



26 Comentários

  1. Olá, amei a premissa gosto de livros de fantasia que envolve dragões e outros seres, já adicionei já algum tempo no Skoob vou ver se encontro na Amazon. Sua resenha é muito boa. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico muito feliz que tenha se interessado pela premissa do meu livro! Por enquanto, só tem a venda no site da editora, na Amazon só vai ter depois do lançamento! E concordo, essa resenha ficou muito boa, eu amei! :D

      Excluir
  2. Hey, Fábio!
    Tudo bem?
    Antes de falar sobre sua resenha, queria falar sobre o layout maravilhoso do seu blog. Sério, tô apaixonada! Clean, organizado e super estiloso. Parabéns!
    E parabéns também pela resenha! Adorei. Ficou sucinta e super bem feita. Quanto ao livro, gostei demais da premissa. Sou super fã de fantasia, principalmente quando tem dragões - amo!

    Tô te seguindo!
    Espero a sua visita!

    Beijocas
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que gostou da premissa do meu livro, fico super feliz com isso! E concordo, dragões são super legais! Hehehe
      E concordo que o layout desse blog é ótimo! :D

      Excluir
  3. Oi Fábio, tudo bem?
    Eu adoroooo dragões!!!!! Tanto faz se são os vilões ou não nos livros, gosto das duas formas, risos...Gostei muito da mensagem que a autora escolheu, pois às vezes é isso que acontece, não só na fantasia mas na vida real também: o pré-julgamento. Você não gosta de uma pessoa, sem sequer conhecê-la só porque alguém falou mal dela. Sou fã de fantasia, já vi que irei me encantar com esse livro, não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu também aaaaaaamo dragões! Hehehe
      E quem disse que livro de fantasia não pode falar de temas importantes, né? Tem gente que tem preconceito sobre livros de fantasia (e de livros de ficção no geral) pq não são "importantes", mas eu acho que sempre dá pra tirar algo valioso de qualquer livro! Espero que possa ler o livro, e aproveit para adquiri-lo agora na promoção! :D

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas parece ser bem legal. Eu adoro dragões!! E a capa é bem linda, vou ler com certeza. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada pelo interesse no meu livro! Sabe que eu amei mesmo essa capa? hehehe… Espero que leia e goste do livro! :D

      Excluir
  5. Olá!
    Eu não li essa obra da Marília, mas a outra adm do meu blog leu em parceria direta com a mesma e simplesmente se encantou como a narrativa e toda a aventura da Selene.
    Como leio menos sobre esse gênero ainda está na fila de leituras que pretendo em breve sanar.
    Só posso desejar sucesso a autora e parabenizá-los por suas considerações.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila! Sim, a Mari leu e gostou muito, fiquei super feliz! E espero que vc ainda possa ler um dia esse livro! Muito obrigada e sucesso pra vc e as meninas do Book Obsession! :D

      Excluir
  6. Oie Fábio =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas só de saber que tem dragões na história <3 Sou simplesmente apaixonada por dragões.

    Além disso como uma boa fã de livros de fantasia, achei a premissa bem interessante. Espero ter a oportunidade de conhecer a obra ^^


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane! Eu tmb amo dragões, são tão legais! :D
      Fico feliz que tenha se interessado pela premissa do meu livro, espero que goste, caso leia! E aproveite para adquirir o seu agora que o livro está em promoção!^^
      bjusss

      Excluir
  7. Oi, primeiramente adorei sua resenha, você fala de um jeito que despertou minha curiosidade em relação a história, vou procurar saber mais sobre os outros livros da série para ver se vou gostar também...Valeu a dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que essa resenha linda despertou a sua curiosidade! No momento, esse é o único livro que saiu, estou trabalhando no segundo agora, mas se vc quiser testar pra ver se vai gostar do livro, leia a degustação no Wattpad! :D

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei da premissa. Acredita que nunca li nada que tivesse dragão?! Então, fiquei super curiosa. Aguardando o lançamento.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Esther! E sério que nunca leu nada com dragões? Nossa, precisamos mudar isso, dragões são super legais! hehehe
      Espero que leia o livro e goste dele! :D

      Excluir
  9. Olá. Estou lendo o livro, e sua resenha me parece estar super dentro do contexto. Parabéns vc escreve muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana! Eu tmb gostei muito da resenha e fico super feliz que tenha gostado do meu livro! Estou esperando sua resenha ansiosamente! :D

      Excluir
  10. Gosto bastante de histórias que envolvam dragões e magia, acho que gostaria de ler essa aventura!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari! Espero mesmo que goste de ler o meu livro! Aproveite para adquiri-lo agora que está com um super desconto de 40%! :D

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Histórias com fantasias e dragões são fascinantes, adoro dragões, mistério e aquele personagem que contradiz o que todos os outros pensam, mostrando que nem todo mundo é igual, no caso, nem todos os dragões são perversos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também adoro esse tipo de história, espero que possa ler o meu livro e espero muito que goste dele! :D

      Excluir
  12. Caramba!!! Quero ler esse livro, eu amo fantasia e a capa me agradou muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniel! Obrigada pelo interesse no meu livro, e eu concordo com vc, essa capa ficou linda! Hehehe. Aproveite que o livro está com 40% de desconto no site da editora! :D

      Excluir
  13. Amei a resenha e já adicionei o livro na minha estante, seu blog é maravilhoso, estou verdadeiramente apaixonada por ele! Parabéns!

    Ps: adorei o modo como você acrescenta as ilustrações a resenha, deixa muito mais legal!

    http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Janaina! Obrigada pelo interesse no meu livro e adicioná-lo na estante do skoob sempre ajuda muito! E aproveite que o livro está com 40% de desconto no site da editora! :D

      Excluir