Olá, Leitores!
 Hoje irei dar minhas primeiras impressões de "Fumaça Vermelha", primeiro livro da série Os Escolhidos, escrito pela parceira Mitchelly Melo. O mesmo será lançado dia 9 desse mês pela Constelação Editorial, e você pode encontra-lo nos links abaixo. Bora? 




Nome: Fumaça Vermelha
Saga: Os Escolhidos #1
Autora: Mitchelly Melo
Ano: 2017
Páginas: 212
Editora: Constelação Editorial
Onde ComprarPré-Venda <--
Gênero: Fantasia / Romance 
Sinopse: Uma descoberta pode mudar tudo.
Liz, vivia uma vida normal na cidadezinha de Heaven Valley. Aos 18 anos, seu tempo era dividido entre o trabalho de garçonete e a escola.
Tudo isso mudou completamente ao conhecer John, um jovem misterioso, e descobrir que tudo o que sabia sobre si mesma e sua família não era verdade.
Ao entrar nessa nova realidade de seres com poderes e criaturas mágicas, Liz terá que lutar por si mesma e pelo seu povo, mas ela será corajosa o suficiente para enfrentar os desafios que virão?
“Recuperei o meu fôlego e continuei a chorar. Minha pele estava pegando fogo com uma mistura de medo, ódio e mais medo.”

 O livro começa narrando a vida de Liz, uma garota aparentemente normal, em seu último dia de escola. Dividindo seu tempo entre estudos e o trabalho que arranjara em uma lanchonete próxima, a garota leva um ritmo de vida calmo igual ao de sua avó, com quem fora morar após perder os pais misteriosamente. Isso, pelo menos, até um garoto misterioso invadir seu local de trabalho - e também sua mente -, mudando completamente sua noção da vida. 


A primeira coisa que me chamou a atenção em "Os Escolhidos" foi, sem sombra de dúvidas, a protagonista. Apesar do roteiro não tão novo em livros do gênero, a personalidade de Liz deu um toque essencial á obra - a autora conseguiu cria-la reclusa e pouco social sem cair no clichê e cometer os exageros que encontramos na maioria dos livros YA que encontramos nas prateleiras hoje. Aliás, Liz não foi a única a me cativar nesse começo - vários outros personagens me chamaram a atenção, seja pela própria personalidade ou por seu relacionamento com a garota. Um ponto essencial para prender os leitores.


Já o enredo teve um grande impacto - não por algum acontecimento, mas pelo tanto de informações inseridas logo no começo. Em apenas 1 capítulo somos situados em grande parte do universo do livro - o que acabou me deixando perdido em algumas partes, nas quais precisei parar para reler os últimos parágrafos. Acredito que a trama entrará em um ritmo mais natural nos próximos capítulos, e estou ansioso para poder analisar o enredo de um modo geral. 


A escrita de Mitchelly segue um ritmo calmo, contrastante com tal bombardeio de informações, mas que ajuda o leitor a manter um fluxo constante de leitura. No geral, minha primeira impressão foi positiva - a mitologia me conquistou, assim como os personagens. O fato da autora usar poucos elementos conhecidos e ter criado vários novos só aumentou minha animação para cair de cabeça nesse universo, e estou contando os dias para poder ler e resenha-lo aqui no blog <3 


E vocês, o que acharam da sinopse? Comentem! Ah, e não se esqueçam de adicionar o livro no Skoob e divulga-lo em suas redes sociais. A literatura nacional só crescerá com a ajuda dos leitores, né? :D Abraço!



21 Comentários

  1. Uau!!!
    Que livro lindo, meu amigo! Belíssima resenha! Já está anotado!
    Grande abraço!
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, ADOREI a foto do começo!
    Muito obrigada pelo texto, Fabio, muito bem escrito.
    Espero que goste também do restante do livro e do restante dos Escolhidos ♥♥♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou <3 Eu que agradeço!
      Ansioso para o restante :D

      Excluir
  3. Olá! Que capa linda! Também curto muito o gênero, fiquei bem curiosa pela história, principalmente pela questão da mitologia!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você iria gostar, Josy! Estou louco para Lê-lo completo :)

      Abraço!

      Excluir
  4. Amei suas primeiras impressões do livro. Esses complementos de imagem também serviram para me instigar. Parabéns e adorei <3

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um ótimo livro,adoro livro com essa mistura de fantasia e romance. Só essa capa já conquistou meu coração. Adorei suas primeiras impressões. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oie, achei justo você falar da personalidade de Liz, por mais que a história não seja algo nova, a construção dos personagens conta muito.
    Achei interessante, um livro que não conhecia e me despertou interesse.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adorei seu blog, muito convidativo e confortável!

    Apesar do tema do livro não me chamar muito a atenção, talvez eu dê uma chance a ele, vou adiciona-lo a lista, quem sabe um dia? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado! Estou louco para ler e resenha-lo logo haha

      Abraço!

      Excluir
  8. É difícil ser inovador em um gênero tão explorado, então depende mesmo do estilo do escritor e sua capacidade de fugir dos clichês.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, me parece uma obra bem original e com um detalhe que gosto, logo nos primeiros capítulos o universo é logo de cara apresentado ao leitor, muitos não gostam, mas eu prefiro livros assim, que logo nos jogam na trama central. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Não estou acostumado á essa enxurrada de informações logo de cara, mas vejo que foi bom para me situar logo no inicio. Ansioso para ler o restante rs

      Abraço!

      Excluir
  10. Oi. Tudo bem?
    Adoro conhecer autores nacionais. Eu não sou muito fã do gênero, mas a sinopse e as suas primeiras impressões chamou a minha atenção. Confesso que fiquei interessado em conhecer essa história mais de perto. Espero que a série faça grande sucesso entre as pessoas que gostem do gênero e espero ver em breve resenha do livro para conhecer um pouco mais da história. Adorei conhecer um pouco mais dessa obra por meio das suas impressões :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leandro!
      Nossa, fico feliz que tenha te interessado! Se tudo ocorrer bem, espero que o grande público note esse e outros livros nacionais que merecem atenção! Não são poucos os que li e não tive ninguém pra comentar sobre :/

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir