Olá, Leitores! Iniciando a nossa parceria com a editora Sinna, hoje trago-lhes a resenha de um dos mais recentes lançamentos da editora: O Trono Dos Bruxos, do Wesley Mendonça. A obra mescla fantasia com tramas familiares e promete prender todos os amantes do gênero. Bora conhecer um novo mundo fantástico?



Nome: O Trono Dos Bruxos
Saga: Os Irmãos Kavoristy #1
Autora: Wesley Mendonça
Ano: 2017
Páginas: 382
Editora: Sinna
ISBN: 9788593077067
Onde EncontrarLoja / Skoob / Amazon
Classificação★★★ (3,7 Estrelas)
Gêneros: Romance / Fantasia / Terror / Mistério
Sinopse: Não sei como este livro chegou às tuas mãos, mas, já que descobriu a verdade, a primeira coisa que precisa fazer é ficar atento ao que acontece à sua volta. Os perigos só aumentam quando tudo é revelado. Há um mundo das sombras escondido dos olhos humanos. Os planetas do sistema solar não existem por mera coincidência. Você não é humano. Apenas não sabe que foi retirado do seu mundo natal quando era um bebê. Grace também pensava que era humana. Como você. Mas, na adolescência, descobriu ser integrante de uma importante família de feiticeiros: os Kavoristy. E ser uma Kavoristy significa ter que matar todos os seus familiares antes de ser morta por eles. Grace e seu irmão Davy passarão por grandes desafios na tentativa de sobreviverem ao destino que os espera, e os navulos não facilitarão para eles.

 Grace Kavoristy nunca teve uma vida normal. Órfã de mãe e com um pai ausente, as únicas pessoas constantes em sua vida eram Lyne, a governante de sua casa, Davy, um meio irmão que preferia não ter, e mariana, sua única amiga na escola. Sua vida, apesar das cicatrizes, segue um ritmo calmo e algo próximo do normal. Isso, pelo menos, até ela descobrir a verdade sobre suas origens - Ela e Davy são, na verdade, bruxos de uma linhagem da realeza. E, além dos poderes, descobrem que herdaram um desafio fatal; um decreto determina uma luta sangrenta onde apenas um dos Kavoristy sobreviverá. A recompensa desse jogo sangrento? O trono de todo o mundo dos bruxos. A partir disso, Grace e outros bruxos partem em busca de uma fuga desse torneio sangrento, descobrindo no caminho coisas que podem mudar completamente o rumo de suas vidas. 


Como vocês podem ter notado, a premissa de O Trono dos Bruxos é extremamente instigante e promissora - razão pela qual foi impossível pensar em outra obra quando tive de escolher um livro para iniciar nossa parceria com a Sinna Editorial. A junção da capa extremamente atrativa com a sinopse explosiva me fizeram começar a leitura com toda a expectativa do mundo. E foi aqui que levei um choque de realidade.  


Como acontece com a maioria dos leitores, acabei mentalizando todo um enredo para O trono dos Bruxos antes mesmo de iniciar a leitura, usando como base a sinopse e a forte identidade visual da obra. Acontece que isso é um perigo, pois dificilmente o autor conseguirá superar aquilo que a nossa mente idealizou baseado em nossos próprios gostos - o que acabou me levando á uma decepção inicial que quase me fez desistir da leitura. Acabei insistindo, pois precisava arcar com a responsabilidade que a editora colocou sobre mim... e foi aqui que as coisas começaram a melhorar. 


Enquanto os personagens eram inseridos ao mundo dos bruxos, fui sendo positivamente surpreendido com o mesmo. A criatividade do autor na criação do núcleo paranormal me deixou extasiado. Sim, são claras as referências á outras sagas famosas, mas ele juntou tudo de modo a criar algo excitante, complexo e sólido. Por mais que a divisão das espécies e suas origens tenha sido pouco explicada, o momento em que a estória é narrada ficou tão bem amarrado que acabou por eclipsar meu sensor de erros, deixando a leitura parecida com um mergulho mental. Quando me dei conta, estava vidrado nas constantes aventuras e desafios de Grace, Davy e seus amigos, torcendo para a vitória dos mesmos até quando as probabilidades para isso acontecer eram minimas.


Outro ponto super positivo foi a facilidade com que o autor criou um enredo "cheio" sem precisar abusar da famosa tática de "encheção de linguiça" (colocar cenas desnecessárias apenas para preencher as páginas). Acontecimentos que aparentavam aleatoriedade acabaram se encontrando no clímax final do livro, cortando fora algumas pontas que presumi ficarem suspensas para a sequência. 


Sobre o desfecho; ainda estou decidindo se gostei ou não. O autor encerrou bem o ciclo dos irmãos kavoristy, mas senti que a estória avançou demais para um primeiro volume. Não consigo imaginar assuntos que possam ser explorados a ponto de não prolongar demais as coisas, mas ficarei aberto para ser novamente surpreendido. 


Se tem uma coisa da qual não posso soltar uma reclamação, é a revisão do livro. O autor já tem um ótimo dote para a escrita, com o bom tratamento da editora... Sério, não pesquei um único erro ortográfico. Como li no kindle, não posso falar sobre o tamanho e espaçamento da fonte, mas a formatação no modo digital ficou ótima. 


Comentário Geral: A leitura de "O Trono Dos Bruxos" me proporcionou as mais diversas sensações. Por mais que alguns "erros" tenham me incomodado bastante, o talento do autor na escrita é inegável. Estou bastante animado para ler ler as sequências e acompanhar a evolução tanto do autor quanto dos personagens. Se você gostou da sinopse e quer um bom entretenimento, então esse livro definitivamente é recomendado para você!


 E ai, consegui convencer vocês a ler "O Trono Dos Bruxos"? Se sim, não deixem de adicionar agora mesmo o livro em suas estantes do Skoob! E fiquem de olho no blog para mais resenhas em parceria com a Sinna <3 Abraço! Ah, e uma novidade: A editora ira deixar o livro gratuito na amazon dia 31 de outubro, em comemoração ao Halloween. Vai perder a oportunidade? Já adicione o ebook em sua lista de desejados para não esquecer <3


E-book cedido pela editora para resenha.

12 Comentários

  1. Quero muito ler! Adorei a sinopse é o Degust do livro! Com certeza será minha próxima aquisição literária!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o estilo do livro, é bem diferente e a história em si é bem interessante. Parabéns pela resenha, me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um pouco de receio com estas sagas de bruxos. As vezes as parecem meio repetitivas. As ter a oportunidade de conhece-lo de graça rsrs. Então eu vou baixar e ler no kindle e depois dou minha opinião.Gosto muito das tuas resenhas você tenta ser honesto com sua opinião.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Já vi esse livro várias vezes nas redes sociais e confesso que estava bem curiosa, com essa sua resenha, minha curiosidade foi a mil. Fiquei aqui imaginando como tudo funciona e como o autor conseguiu trazer esse clima de bruxas e trabalhar essas disputas. Parece um ótimo livro e já estou curiosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Falou em bruxos eu já fiquei muito interessada. Ainda não tinha ouvido falar do livro e pareceu bem interessante, mesmo que o autor tenha pecado em alguns pontos. Tentarei adquiri-lo em uma das promoções da Amazon, pois estou necessitada dessas temáticas na minha vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu já havia ouvido falar desse livro,mas sem saber da sinopse. Apenas havia lido uma entrevista com o autor. Mas, confesso que depois da sua resenha não leria o livro. Simplesmente porque praticamente tudo lembra Três Coroas Negras e isso me incomodou muito.
    Adorei a sua resenha, pena que o livro não me encantou.
    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. O livro é muito bom. Já tive a oportunidade de ler, é um livro muito bom e com toda certeza vale muito apena conhecer, um livro nacional muito bem trabalhado e já tive a oportunidade entrevistar o autor, um cara muito atencioso, merece todo o sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jonas! *-* Sou eternamente grato ao Rotina do Leitor pela oportunidade <3

      Excluir
  8. Olá
    A capa está realmente muito bonita e ela promete algo bem medonho, já a sinopse algo mais conspiração, acho que ficaria como você ao começar a ler o livro, mas que bom que no final o livro acabou te agradando. Vou ficar de olho nas promoções do dia 31

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia 31 o livro ficou grátis na amazon <3
      Se não conseguiu baixar, a editora está fazendo uma promoção no site dela até o dia 3/10! O livro + outro livro da editora por R$ 29,40!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser ótimo e sua resenha é cativante, mas no momento estou fugindo de séries ou trilogias ou qualquer livro que se desdobre em mais de um kkkkkkkkk'
    Motivos: Tenho muitos livros para ler e muitas séries para completar.
    Porém quando eu terminar com meu projeto "suicida", quem sabe não adote essa série para ler =)

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir