Um demônio, uma virgem e um internato católico formam a base do enredo de O Demônio no Campanário, romance/sobrenatural nacional escrito pela mesma autora de Guardião Do Medo, Michelle Pereira. Se interessou? Então corre pra ler minhas primeiras impressões do livro :)


Nome: O Demônio no Campanário
Autora: Michelle Pereira
Ano: 2017
Páginas: 281
Editora: Amazon
Onde EncontrarSKOOB / AMAZON
Gênero: Suspense / Sobrenatural / Romance
Sinopse: Evangeline Lions é uma garota como outra qualquer. Estuda em um colégio de boa reputação, diverte-se com seus amigos ouvindo música no último volume e tenta a todo custo chamar a atenção dos pais. Até eles se separarem e ela ser enviada para o colégio interno do Convento Senhora das Dores. Ali, Eva — como gosta de ser chamada — terá de se adaptar a uma nova rotina, a novas amigas malucas, a um possível pretendente e a uma inimiga implacável. Eron é um demônio que se alimenta da lascívia humana. Preso ao campanário do Convento por uma maldição e adormecido há décadas, ele é desperto por um novo cheiro no ar. Uma virgem chegou ao colégio e seu odor revela poder. Muito poder. Talvez a nova garota seja sua garantia de liberdade.
 Como li apenas três capítulos, fica difícil passar uma visão do enredo ou análise aceitável das coisas, principalmente porque estes só serviram pra situar o leitor na bagunça que é a vida de Evangeline. Mas, se já tem algo que posso adiantar, é que o prologo vai te deixar MUITO curioso para ler a obra. A autora já começa com o pé direito, jogando o leitor no meio da periculosidade de Eron, o demônio que vive no campanário, durante uma de suas caçadas. 


 O prólogo conseguiu ser impactante na medida certa - a autora descreveu, em uma narrativa natural e detalhista, a sedução do Demônio para Helena, uma das virgens do colégio interno. O ritmo da convocação - a hipnose da jovem - acabou também me hipnotizando, até que o impensável acontece; ela acorda e o jogo vira completamente, deixando Eron em uma situação difícil. Nessas duas páginas de prólogo, a autora conseguiu situar o leitor na mitologia do livro, argumentar bem as intenções do demônio e, principalmente, instigar o leitor sobre o desfecho da obra antes mesmo do inicio da mesma.


 Após o prologo começamos a acompanhar a vida de Evangeline, a protagonista. No começo gostei de sua personalidade e do modo como a autora retratou bem que não somos feitos apenas de uma única camada - coisa rara nos livros juvenis em que já me aventurei, onde a superficialidade dos protagonistas parece ser regra. Mas, tão logo fui surpreendido, comecei a notar sinais daqueles clichês irritantes que insistem em nos acompanhar em todo livro - tais como emoções exageradamente agressivas e/ou passivas, situações previsíveis e personagens clichês.


 Além disso, admito que não consegui pegar a essência do Eron de cara - fiquei perdido entre imagina-lo como vilão e também como par não tão romântico da protagonista (ou to imaginando coisa onde não tem? nem eu sei haha). Se essa foi a intenção da autora - deixar a linha divisora entre o "bem" e o "mal" ainda mais tênue -, estou animado para acompanhar a jornada dos dois nos próximos capítulos.


 Finalizando, esses foram meus breves comentários sobre a obra (fiquei receoso de falar mais e acabar soltando spoiler rs). Minha impressão final de O Demônio no Campanário foi positiva - citei-lhes os defeitos que encontrei, mas estes não foram suficientes para acabar com a minha animação. Já adicionei o livro em meu skoob e pretendo lê-lo em janeiro de 2018. E vocês, se interessaram? Não se esqueçam de adicionar o livro em suas redes sociais e comprar a versão digital na Amazon <3 Os físicos estão disponíveis com a autora! Entre em contato nas redes sociais dela para saber mais informações. 


16 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Uau, adorei saber tuas primeiras impressões sobre o livro! Não conhecia a obra ainda, mas já fiquei super instigada a ler. Adorei!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que despertou o seu interesse, Larissa! Espero que goste da leitura :)

      Excluir
  2. Oi! Já havia lido outras impressões desse livro e só consigo ficar com cada vez mais vontade de ler. Adorei a premissa desse livro e adoro a capa delicada, mas que esconde que se trata de uma história de demônio.
    Só sei que quero ler o quanto antes.
    Parabéns pela resenha, beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha recomendo que obedeça á sua vontade e leia já! Ele está só esperando uma oportunidade para ser devorado por mim :D

      Excluir
  3. Gente, estou passado com essas primeiras impressões! A sua resenha me deixou bem curioso em relação a história e o desenrolar da trama. N conhecia a autora. Vou correndo procurar esse livro e add tbm na minha lista p 2018 kkkkk Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Para primeiras impressões o post ficou incrível. Impossível não acompanhar a leitura e querer pegar o livro depois. O enredo nos cativa desde a primeira linha. Ótima indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oiee! Eu simplesmente amei sua primeira impressão do livro. Apesar de não curtir leitura assim, fiquei curiosa em ler o livro. Bjos

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser bem interessante, gostei da sinopse e vou ficar de olho para saber mais sobre esse livro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oie Fábio!
    Que lindo seu post! Amei demais!
    Agradeço muito pelas críticas super construtivas! Espero mudar sua opinião sobre a Eva ao longo do livro, quando você o ler <3
    E por favor, não exite em me falar o que achou, seja positivo ou negativo! Isso ajuda demais na minha escrita!
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Fabio, Tudo bem?
    Eu só escuto falar coisas boas desse livro, já estou louca para ler ele. Apesar dos defeitos relatados por vc, ainda continuei animada para fazer essa leitura. Acredito que sua impressão talvez mude quando ler a obra inteira. :)
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. eu amei essa primeiras impressões. O livro parece bastante envolvente. Já estou olhando ele na Amazon.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não tive oportunidade de ler um livro completo dessa autora, mas li os primeiros capítulos de Guardião do Medo e a escrita da Michelle me impressionou bastante. =)
    Fiquei muito interessada nesse livro e já vou acrescentá-lo a minha lista!
    Obrigada pela dica

    http://livrelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir