O #PrimeirasImpressões de hoje é sobre mais um dos títulos que prometem conquistar meu coração no segundo semestre deste ano; O Homem Do Espelho, da Vivianne Sophie. O livro é uma fantasia juvenil e está previsto para ser lançado dia 20 de Julho, pela Constelação Editorial. Confiram meus comentários sobre os primeiros capítulos abaixo! :)




Nome: O Homem no Espelho
Autora: Vivianne Sophie
Ano: 2017
Páginas: 260
Editora: Constelação Editorial
Onde ComprarPré-Venda
Gênero: Fantasia / Romance / Ficção / Mistério
Sinopse: Jennifer Mills sempre foi cética quando o assunto se tratava de seres sobrenaturais, vivendo em meio à turbulência de Nova York tudo que ela queria é descobrir porque não sonhava, já que o mundo dos sonhos parecia bem atrativo. Quando uma oportunidade de trabalhar no Museu de História Natural surge em sua vida, ela não mede esforços para ser reconhecida em seu cargo. Mas logo na sua primeira tarefa, coisas estranhas começam a acontecer. Uma coleção de artefatos vindos da Índia, precisam ser catalogados, dentre eles um espelho negro de origem incerta. Esta é a primeira missão de Jennifer, descobrir a real natureza do misterioso objeto.
Mas a medida em que ela se embrenha mais na história do espelho, episódios cada vez mais estranhos vão surgindo em sua vida. Sombras que espreitam os seus caminhos, história de deuses hindus envolvendo a criação do espelho e seu primeiro sonho, que é lindo e aterrorizante, tanto quanto a figura que começa a aparecer no espelho. Disposta a ir contra as crenças de tudo que acreditou na vida, Jennifer descobrirá que sua real natureza, é a resposta para maioria das suas perguntas.
Uma mistura de fantasia dark, com mitologia hindu e aventuras em um reino perdido, “O Homem no Espelho” promete encantar os leitores com uma história inesquecível e bem ambientada. Se entregue a magia e mergulhe em universo totalmente novo.

 20 anos antes, uma mulher fugia da Índia para Nova York em busca de segurança para si mesma e para sua filha, de apenas 2 anos. Forças sombrias perseguiam as duas, obrigando a mulher a abandonar a criança em frente á uma casa qualquer em Nova York. Como último gesto de segurança, a mãe lança um feitiço impedindo que a menina tenha sonhos; quanto menos a pequena souber sobre a própria origem, melhor.


 Duas décadas depois, Jennifer Mills é uma jovem de 22 anos em busca de uma vida completa. Após passar por vários especialistas em busca de soluções para sua falta de sonhos, decide dar continuidade na própria vida e arruma emprego no Museu de História Natural de Nova York. Lá, é contratada para vistoriar uma das mais importantes importações do local; peças antigas encaminhadas diretamente da Índia para exposição. Entre os objetos, está um espelho de 5 metros de altura que logo chama a atenção de Jennifer. Seria esse o gatilho que a levará de volta ao seu passado?

Resultado de imagem para new york gif

 Primeiramente, devo elogiar a autora por conseguir, pela segunda vez, escrever um prólogo que simplesmente TE EMPURRA para a leitura do livro. Comecei a ler o arquivo as 2 da manhã durante uma crise de insônia, e planejava ler somente o prólogo e terminar o restante no dia seguinte. Isso aconteceu? é claro que não! Fiquei até as 2:30 lendo e, depois, até às 3:00 pensando no que li. Todos os pontos que tornam um livro agradável para mim foram atingidos; uma protagonista interessante, um enredo consistente, mistérios que te deixam com a pulga atrás da orelha e, especialmente, uma mitologia de qualidade.

 E, mesmo lendo apenas a degustação, já consegui captar o clima do livro. Esse ar de fantasia urbana me conquistou de cara, e estou animado para continuar a leitura. Caso tenha se interessado, esses 4 capítulos estão disponíveis para degustação no Wattpad, e a pré-venda do livro já foi iniciada (com brindes!). Clique nas imagem abaixo para ser redirecionado :)



9 Comentários

  1. Olá Fabio,

    Fico muito feliz que os primeiros capítulos tenham lhe conquistado, vem muito mistério pela frente e espero que você se surpreenda bastante com as descobertas da Jennifer. Muito obrigada por todo carinho e por essas resenhas maravilhosas <3

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Adorei a resenha do livro, fiquei curiosa pra saber mais sobre esse objeto misterioso o espelho, e sobre as descoberta da Jennifer, fico feliz pela dica!
    sucesso no blog e beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Primeiramente que capa linda, adorei a sinopse é gostaria muito de tê-lo. Ótimo post.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito bom e bem interessante, a escrita da Vivianne é ótima. O enredo me deixou bem curiosa, muito boa as suas primeiras impressões, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Essa autora é demais, Fabio! Adoro a forma como ela narra suas histórias, como as contas, correndo rás de mais informações desse livro. Muito bom mesmo! Pelo que li na sinopse, não foge muito do padrão.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa, super gira! A permissa da obra cativou-me bastante, pena só estar a degustação no wattpad, vou procurar o livro em Portugal!

    ResponderExcluir
  7. Olá Fabio, tudo bem?
    Jennifer parece ser aquele personagem que não acredita em nada até ver com os próprios olhos, não é mesmo? Gostei do sobrenatural e da fantasia que a trama contém, também o fato dela não conseguir sonhar e o misterioso espelho indiano do museu onde ela trabalha. Vou procurar lá no wattpad.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Estou bem curiosa com essa história, pois amo a mitologia hindu, já li até um dos clássicos deles chamado Ramayana que é lindo, quero ver como a autora usou a mitologia em sua história.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fábio!!
    Eu não conheço o trabalho da autora, mas sua resenha me despertou muito interesse pra ler. Adorei essa parte de feitiços. Vou colocar na minha lista de leituras!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir