Finalmente (!!!!) arrumei tempo para ler O Inferno de Virginia, da parceira Vivianne Sophie. O que inicialmente era uma leitura rápida, de apenas alguns minutos, se tornou um verdadeiro mergulho na estória de Virginia, uma garota atormentada pelo passado de sua família. Confiram meus comentários abaixo! :)
Nome: O Inferno de Virginia Washington
Saga/Tipo: Conto
Autora: Vivianne Sophie
Ano: 2017
Páginas: 30
Editora: Independente
ISBN: B01N17T6HZ
Onde Encontrar: Amazon / Skoob
Classificação: ★★★★ (4,0 Estrelas)
Sinopse: Virginia Washington vive o seu próprio inferno toda vez que se permite sonhar. Imersa em medicamentos para o sono, ela mal imagina que uma antiga maldição, recaíra logo sobre ela. Quando em uma tarde chuvosa, uma aparição estranha resolve reclama-la para si, Virginia precisará descobrir o passado da mansão onde vive e tentar encontrar dentro de si mesma, a fé que a motiva a viver.
Gêneros: Terror, Sobrenatural, Romance, Juvenil
Com uma narrativa imersa e obscura, o conto começa com Virgínia narrando seu próprio inferno; sua vida. Após perder os país, a garota vai morar com sua tia Annabel em uma mansão que também é usada como bordel. Desde então, precisa tomar anti-depressivos para manter sua sanidade e não cair no grande buraco negro que é sua mente. Seus únicos aliados nessa luta são Annabel e Alex, seu único amigo.
Pouco a pouco, vamos descobrindo detalhes sobre os ancestrais de Virginia; Ezequiel, avô de sua mãe, ficara conhecido por realizar vários exorcismos nos tempo sombrios de West Hill. Desde então um véu de má fama cobre a mansão e todos os descendentes do padre, levando-os próprios á trilhar um caminho de má energia e falta de sorte.
Apesar de não ter nem começado sua vida adulta, Virgínia já começa a ser atingida pela maldição familiar. A garota começa a ser assombrada por demônios que buscam pagamento por pactos realizados gerações antes, e sua vida passa a correr sérios riscos.
Apesar da premissa clichê, O Inferno de Virgínia Washington tem muito a oferecer. Seu diferencial começa já nas primeira linhas, quando é descrito o cenário no qual o conto é narrado; uma mansão vitoriana que também é usada como bordel. Aliás, a época do conto não é especificada, mas ele segue nesse estilo.
A escrita da Vivianne nos proporciona uma narrativa bastante balanceada; ela foca, ao mesmo tempo, no interior da protagonista e nos acontecimentos ao seu redor, dando-nos uma ampla visão dos acontecimentos e melhor entendimento de tudo.
A trama é envolvente, misteriosa e instigante. Durante toda a leitura me vi imaginando o fim que levaria a protagonista. Este fim, aliás, que me decepcionou um pouco; o uso da técnica Deus Ex-Machina sempre me deixa receoso. Mas, como nenhum julgamento é justo se feito apenas pelo fim, minha impressão final do conto foi extremamente positiva. Imagino (e sonho) com um livro baseado nessa mitologia, utilizando elementos urbanos para envolver o leitor em uma viagem obscura e instigante. Super recomendado!
Não conhecia o seu blog e achei ele muito bacana!
ResponderExcluirBacana saber que seu livro preferido é 1989, porque eu também amo a obra e afinal de contas, foi o ano que nasci. rs
Não apreciei o livro, embora devo ressaltar que a sua forma de escrita é maravilhosa.
Parabéns!
Eliziane Dias
Oi Fábio!
ResponderExcluirAcho que não é o meu estilo de leitura, mas que bom que vc curtiu :)
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Nunca li nada nesse estilo, mas gosto de tudo que envolve o psicológico. Confesso que me despertou o desejo de conhecer o estilo.
ResponderExcluirViver atormentada pelo passado não é nada bom para uma pessoa.O livro é bastante atraente, com uma história sem dúvida muito interessante e envolvente. Gosto de livros de mistérios e esse é um. Gostei dá sua resenha muito boa, abraços.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, e nem a autora, mas gostei da história. Eu não costumo ler muitos livros nacionais, mas como nunca li nada desse tipo, a história me deixou instigada. A resenha está ótima, e tentarei lê-lo sim.
Abraços!
Olá Fabio,
ResponderExcluirPrimeiramente muito obrigada por dar uma chance ao meu conto, fiquei muito encantada com a sua resenha. Eu já havia pensando em transformar essa história em um livro e criar uma teia consistente de mistério, com um final bem mais elaborado, que talvez não precisasse recorrer ao divino. Suas críticas foram fundamentais para mim, pois agora já consigo colocar algumas ideias no papel e tentar reconstruir essa história, que aliás foi escrita em uma noite frenética haha. Adorei a resenha e fico feliz que o resultado da obra em si, tenha sido positivo para você.
Grande Abraço!
Oi Fabio, tudo bem?
ResponderExcluirSe eu conhecia o livro não me recordo,rsrs. Mas parece ser um livro com uma trama interessante, fiquei curiosa para saber mais sobre a estória da Virginia e seu final. Gostaria muito de ler, e irei colocar na lista.
Abraços!
Cantinho da Lua
Oi Fábio, eu não conhecia a autora, mas parece mesmo uma história instigante, mesmo com a questão do final. Gostei bastante da resenha.
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá!
ResponderExcluirAchei a capa e a premissa do livro bem atraentes e sombria. Não conhecia a autora, mas por sua resenha vejo bastante potencial. Não devo ler por hora, mas está anotado para assim que eu tiver um tempo.
Beijos e sucesso!!
olá!
ResponderExcluirNão conhecia este livro, mas parece ser ótimo, adoro história com mistérios que prendem a atenção.
Parabéns pela resenha.
Abraços.
Olá Fábio,
ResponderExcluirJá li alguns contos mas, na literatura gosto de poesias.
Um beijo,
www.purestyle.com.br
Olá! Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada em ler! Curti a premissa e sua resenha me deixou muito curiosa, gosto do gênero, esse clima dark, gótico, vou anotar a dica para ler. Abraços!
ResponderExcluirNão conhecia e gostei da resenha! E essa capa? Já quero!!! Obrigado pela dica!
ResponderExcluirGente do céu, preciso ler isso pra ontem! O genero perfeito para mim, amo livros neste estilo e acho que vou me apaixonar por esse aí. A capa não me chamou tanta atenção, mas o título, nossa, adorei! Curiosa para saber um pouco mais sobre esses pactos ai KKK
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirNunca ouvi falar sobre a autora, a capa chama bastante atenção. Gostei dos seus comentários. Ótimo post.
Abraços.
Oi, Fabio! Não é o estilo de livro que leio, mas se você gostou, está tudo bem. Você escreve bem. Também sou apaixonada por séries e filmes, como você.
ResponderExcluirNossa o titulo desse livro é bem forte, chama bastante atenção mas um pouco de temos tbm kkk não é o tipo de gênero que eu procuro ler, mas achei bem interessante, parece ser um conto que envolve mistérios e um pouco de terror.
ResponderExcluir-Beijoss, sucesso
Olá Fábio,
ResponderExcluirJá conheço a Viviane, mas não da existência do conto. Apesar de insistir muito no gênero,ele não é o tipo de leitura que me agradaria... Mas, eclético que sou, darei sim uma chance.
Abraços,
Olá!
ResponderExcluirPrimeiro eu queria dizer que amei o blog. E Não Sobrou Nenhum é um dos livros que a minha mãe vive me recomendando e eu, como ótima filha, prometo que um dia vou ler haha
Sobre a resenha, uma amiga leu o livro e também não gostou do final (e de várias outras coisas), então eu fico dividida entre ler ou não. Mesmo assim anotei e espero ler para tirar minhas próprias conclusões.
Beijos!
Oiee!!
ResponderExcluirGostei bastante da história, bem intrigante e envolvente. E gostei bastante do seu blog, parabéns!
Não conhecia a autora, mas gostei desse livro. Não é bem meu gênero, mas eu leria.
ResponderExcluirBeijos