Um novo ano começou, trazendo consigo mais uma edição da já tradicional MLV (Maratona Literária de Verão). Criada pelo Victor Almeida, do canal no youtube Geek Freak, a maratona consiste em estimular a leitura de um certo tanto de livros em 2 semanas. Não precisa ser exatamente TAL quantidade de livros, ou de páginas - a intenção é te fazer ler mais do que o que você está acostumado. Confiram mais informações, os desafios de cada reino e minha TBR abaixo :)


 Inovando mais uma vez, a MLV de 2018 vai ser um verdadeiro evento literário: Seu formato foi moldado no formato de uma aventura fantasiosa. Reinos diferentes, com propostas divergentes, terão que seguir desafios próprios - cada um dedicado á uma cidade diferente dentro do reino. Complexo, né? Mas calma, que o Victor explica direitinho no vídeo abaixo (Incluindo como se inscrever): 



 Bom, devidamente informados, bora pra minha TBR?
 Escolhi o reino de Arcania pois, por mais que Galtero me pareça interessante, o Harry dentro de mim grita com todos e quaisquer sinais de magia. Confiram meus escolhidos abaixo;



Livro que era para ter lido em 2017.

Quando o Mal tem um NomeBom, o livro apareceu na TBR de Dezembro, então não preciso acrescentar muito, né? haha Continuo louco para ler esse livro que tanta gente já falou bem. Como já amo a escrita da Glau, não tenho dúvidas de que irei gostar. 
Livro com hype antigo (que já fez sucesso há um tempo).

Admirável Mundo NovoUnindo o útil ao agradável, escolhi justamente o livro do mês de um grupo do qual participo para essa categoria. Estou ansioso para começar a leitura, já que o livro é tão elogiado. 
Livro nacional da atualidade (lançado nos últimos 5 anos).

A HerdeiraEsse é outro "jeitinho" que dou HAHA além de "A Herdeira" se enquadrar nos termos da categoria, ele também é o livro que resenharei para a editora Sinna ainda em janeiro. Espero encontrar uma fantasia bem leve pra quebrar a tensão do dia-a-dia.
Livro de autor que nunca leu.

O Pequeno PríncipeEu JURO que nunca me interessei por esse livro! Mas, como o encontrei por menos de 5,00 em uma livraria, resolvi coloca-lo nessa categoria. Nunca tive qualquer contato com a escrita do autor, e não estou esperando nada da obra. Espero me surpreender.
Protagonista Feminina (desafio da Rainha).

A Cidade do SolPor mais que eu tenha outros mil livros em mente para essa categoria, escolhi "A Cidade do Sol" pois comprei há anos e SÓ ENROLO. São duas protagonistas no enredo, e espero gostar tanto quanto gostei de O Caçador de Pipas!
Conto (desafio do Rei).

Para Cada InfinitoPara essa categoria, escolhi Para Cada Infinito, do próprio criador da maratona! Quero ler desde que comprei na amazon, e essa me pareceu a oportunidade perfeita. 







 Bom, essa é a minha TBR! Lembrando que a maratona começa as 00hrs do dia 13 e vai até o dia 27 de Janeiro. E vocês, vão se arriscar? comentem! E acompanhem meu progresso no instagram do blog (@lupiliteratus) <3 Abraço!



2 Comentários

  1. OI, meu amigo, Fábio!

    Boa maratona para você! Boas leituras! Da sua listinha eu só não gostei de Admirável Mundo Novo, livro que comecei e achei muito chato, mas tem muita gente que gosta, espero que você aproveite bem sua leitura!
    Fica com Deus!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Drica!
      Como gostei de 1984, que é bem lerdo também, acho que gostarei de admirável kkk

      Abraço! Fica com Deus <3

      Excluir