Olá, Leitores! Hoje vou comentar um pouco sobre "O Pior Geminiano", romance nacional que me prendeu da primeira á última página. Opa, leu romance e achou a sinopse clichê? Não saia! Pois esse livro me surpreendeu em vários pontos. Confiram a resenha abaixo ;)


Nome: O Pior Geminiano
Autora: Ludmilla Bahia
Ano: 2017
Páginas: 342
Editora: Sinna
Classificação: +18
Gêneros: Romance, Young Adult
Onde EncontrarSkoob / Amazon / Físico (sinna)
Classificação★★★★★  (4,7/5,0)
Sinopse: Meu chefe é um geminiano idiota! Minha irmã diz que as arianas gostam de se aventurar sem pensar muito nas consequências. Então, ou meu mapa astral está muito errado ou estou sem tempo para isso. Em dois anos vi diversas mulheres tendo seus corações partidos por Marcelo, sinto pena delas e, por isso, para o meu bem me blindei. Sei que não preciso entendê-lo, mas... realmente quero. Talvez com isso consiga amenizar a aceleração no meu coração que ocorre toda vez que o vejo.

 Ana Luisa é uma mulher muito bem resolvida. Com total controle sobre sua vida, tanto pessoal quanto profissional, ela trabalha no modo automático para conseguir o que tanto deseja: dinheiro o suficiente para abrir o próprio negócio. Mas, para isso acontecer, precisa lidar com a vida "volátil" de seu chefe, Marcelo. Geminiano, o empresário tem atitudes que fazem as pessoas ao seu redor questionarem seu compromisso com o cargo que exerce. E, bem, Ana Luisa entende perfeitamente essas pessoas. Não são poucos os dias em que os assuntos amorosos do homem interferem em suas tarefas diárias, deixando a cargo dela a resolução disso. 

  Sua vida segue esse ritmo doido, até que o muro que ergueu entre seu coração e cafajestes como Marcelo não parece mais tão resistente. Ela perde então grande parte do controle que lutou para manter sobre si, deixando brechas para um engajamento maior com seu querido - e insensível, galinha, grosso e irresponsável - chefe. 


 Confesso que, quando iniciei a leitura, esperava algo extremamente clichê. A sinopse do livro não faz jus á seu enredo complexo, deixando a impressão de que vamos encontrar algo parecido com tantos outros livros do gênero já lançados. Cheguei até a comparar a premissa com Cinquenta Tons de Cinza, o homem rico e controlador em um romance proibido com uma mulher submissa com renda bastante inferior. 

 Só que, logo nas primeiras páginas, Ana Luisa me surpreendeu mostrando que foge completamente do perfil de todas essas Anastasia's da literatura. Com um foco e auto-controle de dar inveja á qualquer um, a jovem se fecha completamente para aquilo que possa desvia-la de seus planos - incluindo a boa aparência de seu chefe, que é um completo galinha. Aliás, o complexo do "Dominador - Dominada" pode ser completamente esquecido aqui. Em O Pior Geminiano, tanto o mocinho quanto a mocinha tem voz própria, deixando pouco espaço para a superficialidade e muitos momentos de realidade. 


 Outra coisa que me surpreendeu positivamente foi o modo como a autora não se prendeu somente ao romance romântico no enredo do livro. Temos também intrigas familiares, a competição no ambiente de trabalho, questões morais sobre alguns tipos de comportamentos e, talvez o principal, discussões acerca de assuntos sérios como o machismo, o racismo e a homofobia. E tudo isso sem afetar ou distrair o leitor da premissa original, deixando o enredo com uma complexidade difícil de encontrar. 

 E, claro, tudo isso envolto na escrita impecável da autora. Não encontrei erros de gramática evidentes, muito menos frases desconexas ou erros de digitação, evidenciando também o bom trabalho na edição da editora. Minha unica reclamação é um erro no título dos capítulos 19 e 20, que se repetiram algumas vezes e atrasaram a ordem numérica até o final. Não sei se isso é somente no arquivo que recebi, mas, como não me prejudicou durante a leitura, posso dizer que o erro foi irrelevante. Por outro lado, a diagramação ficou impecável.


 Comentário Geral: O Pior Geminiano me surpreendeu em vários quesitos, se revelando uma obra complexa com assuntos que vão muito além da sinopse. A boa escrita da autora me fez ler as 342 páginas em menos de 24 horas sem cansar, me deixando até com gostinho que querer mais. Se você gosta de um bom romance, com assuntos importantes sendo abordados de forma certa e coesa, então esse livro é pra você. Recomendo, sem dúvidas!

E-book cedido pela editora para resenha.

12 Comentários

  1. Que bom saber que é bem diferente, eu sinceramente, não gosto daquele livro e nem da história!
    Ah, Gêmeos, são um caso sério!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. QUE CAPA MARAVILHOSA, e sim ariana é tudo doida, falo por mim kkkk
    QUERO ESSE LIVRO JAAAA

    ResponderExcluir
  3. Confesso que eu não ligaria muito para o livro pelo nome rs. Eu sou 0 ligada a essas coisas.
    Mas a premissa achei super legal! Leria por causa disso.
    Parabéns pela resenha. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oiieee

    Eu não conhecia esse romance, que legal esa descoberta e ainda por cima de autora nacional, show isso! Amo descobrir livros que vão mais além da simples histórias de amor e surpreendem o leitor ao abordar mais temas e assuntos.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que bom saber que a autora foge deste clichê de "cinquenta tons". Gosto de protagonistas que nos surpreende assim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Meu único porém em relação a esse livro é que é uma relação entre patrão e empregada, não sei se gosto muito de histórias assim.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Peço perdão pela demora em vir aqui agradecer por essa resenha tão maravilhosa. 😍😍💖

    Sinto-me extremamente contente com a resenha sobre a obra que produzi com carinho, em um momento especial e totalmente cheios de mudança em minha vida.

    Existem muitos momentos de incertezas na vida de um autor, no entanto a sua resenha fez com que eu percebesse que tudo até aqui valeu como aprendizagem. Que os meus esforços tem agradado e receber um feedback desses é, sem dúvidas, um sonho se realizando.

    Espero escrever outras obras logo,incluindo mais livros envolvendo astrologia e também outros temas importantes a serem discutidos e refletidos em nossa sociedade.

    Um grande abraço e um cheiro.

    Ludmila Bahia.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Que bom que o livro não é só a sinopse, porque por ela eu fugiria, já que parece muito o clichê de livros românticos atuais, gostei da autora falar de temas atuais de uma forma a ficarem naturais no meio do romance, mas mesmo assim não é um livro que faz muito meu gosto.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fábio, tudo bem?

    Já tinha visto alguns comentários bem positivos sobre este livro e estava curiosa para lê-lo, sua resenha apenas aumentou esta vontade. Eu adoro livros neste estilo, onde o autor foge do convencional e do clichê, nos presenteando com uma obra maravilhosa. Adorei a sua resenha, está incrível!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia o livro e adorei saber que a autora não foca só no romance, gosto de livros que abordam sobre outros assuntos sem fugir da premissa.
    Obrigada pela dica, fiquei com bastante vontade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Imagino que o romance seja bem hot já que a classificação é de 18. Rsrsrs
    Gosto destes romances com influencias astrológicas, apesar de não acreditar muito as vezes não é que bate muito coma pessoa. A capa é boita,mas não sei porque me lembra capa de caderno. Adorei a resenha beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabio!!
    Eu não conhecia o livro, mas achei bem interessante a premissa. Gostei mais ainda de saber que ele não é nada previsível ou clichê. Obrigada pela dica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir