Olá, leitores! Hoje venho trazer minha opinião sobre a primeira temporada de "DreamaWorld", série cômica americana/asiática que retrata a vida de uma menina após ser sugada(?!) por seu telefone e ir parar no mundo dos Doramas que assiste. Curiosos? confiram meus comentários abaixo :)



Nome: DramaWorld 
Status: Finalizada
Criadores: Josh Billig, Chris Martin
Ano: 2016
Elenco: Liv Hewson, Sean Dulake e mais.
Produtora: Viki
Temporadas: 1
Episódios: 10
Duração: 12-18 minutos cada episódio.
Avaliação★★★★  
Sinopse: Claire Duncan (Liv Hewson), é uma estudante nerd de 20 anos obcecada por drama coreano. Enquanto a maioria das pessoas estão se divertindo, ela está no smartphone assistindo seu k-drama favorito. No entanto, tudo é virado de ponta cabeça quando ela se vê sugada pelo seu smartphone e transportada para dentro do DramaWorld, lugar onde as estórias dos dramas que assiste acontecem de verdade. Agora que ela é a atriz principal, não pode apenas assistir o drama se desenrolar. Ela tem que ser parte dele. 

Uma das promessas que fiz a mim mesmo no começo desse ano foi a de assistir mais séries nos próximos 12 meses do que assisti em 2017. Mesmo amando o universo de mídias visuais, no último ano me coloquei em uma caixa e consumi muito pouco dessa categoria. Por falta de tempo, ou até mesmo preguiça, entrei em uma ressaca que me impediu de assistir qualquer coisa que exija mais do que apenas ligar a tv. 

E, bom... o que melhor para sair de uma ressaca dessas do que uma série com episódios curtos e finalizada logo na primeira temporada? 


DramaWorld conta a estória de Claire, jovem viciada em dramas coreanos (também conhecidos como Doramas) que acaba sendo "sugada" por seu telefone e vai parar no universo das tramas que assiste. Acompanhada de Seth, um garoto misterioso, Claire descobre ser uma facilitadora - pessoas "normais" que ficam nesse mundo fantasioso ajudando a estória dos protagonistas a dar certo. Mas, assim que começa a fazer sua tarefa, ela descobre que seu papel vai muito além das tais simples ajudas.


Por mais que a sinopse sugira algo complexo, não comece a assistir a série esperando muito. Tudo em DreamWorld é tratado no superficialmente necessário; não temos detalhes desse mundo paralelo, ou dos facilitadores em si, mas a série não perde sem eles. O clima que abraçou todos os 10 episódios foi o de filmes típicos da Sessão da Tarde, com apenas um diferencial: a atriz principal. 


Liv Hewson tem um verdadeiro dom em interpretar adolescentes sarcásticas, e seu papel em Santa Clarita Diet já havia deixado isso claro. Com um carisma sem igual, a garota foi um dos principais pontos que fizeram a série ficar tão boa. 

Aliás, o elenco todo merece aplausos. A mistura de atores americanos e asiáticos de qualidade me fez entrar no mundo dos Doramas sem notar as diferenças culturais que alguém totalmente inexperiente no assunto, como eu, notaria. Cada personalidade foi muito bem aproveitada nos personagens, resultando em carisma pra todo canto. 


 No geral, DramaWorld foi uma série que me agradou em vários aspectos. Um enredo simples que carrega em si bons personagens, uma boa fotografia e, o principal, mantêm o nível de qualidade até o último episódio. O desfecho é ótimo, deixando um bom gancho para uma possível sequência SEM deixar a estória dependente de mais episódios. Recomendo, principalmente, para quem já gosta dos famosos Doramas. Apesar de nunca ter assistido um, DramaWorld me fez procurar e adicionar alguns (vários) á lista ainda para 2018. 


E vocês, já assistiram? comentem! <3

11 Comentários

  1. Nossa, que incrível, um pouco fantasioso demais.
    Não sou chegada a séries, mas assisti La casa de papel, e simplesmente me apaixonei. rs
    Eu gostei do tema, até porque termina na primeira temporada, não tenho paciência para assistir 2,3,4... e por aí vai de temporadas.
    Quem sabe eu dê uma chance, achei legal.

    ResponderExcluir
  2. São ótimas dicas de séries ...Eu gostaria de conferi-las porém a minha vida é tão corrida...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti nenhuma série dorama. Kkk
    Não sou muito fã. Essa série parece ser bem interessante pois vai mostrar a garota como realmente são são ídolos de perto e vai conviver com eles, tipo é o sonho de todo fã. Eu assistiria essa série pela parte cômica.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Nunca assiste um Dorama na minha vida (eu acho kkkkkk') mas gostei muito dessa indicação, sua resenha como sempre ficou bem completa e nos dá todas as informações necessárias que precisamos saber a respeito da série. Vou adicionar a minha lista de 2018 e cruzar os dedos para conseguir assistir.

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu não conhecia essa série. Achei interessante, mas não é o tipo de série que me interesso. Grato pela dica.

    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tudo bom?
    Nossa não conhecia a série, tenho certeza que vou adorar assistir, porque faz o meu gênero.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica. Estou com bastante coisa atrasada mas assim que possível quero dar uma conferida nessa série.

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti, mas adoro séries e essa vai pra lista. Assim como você eu andei meio desligada disso tudo, também por preguiça e um pouco de falta de tempo. Mas adoro séries curtinhas assim que prendem a gente! Adorei a indicação, beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabio, tudo bem?

    Também prometi assistir mais séries esse ano e por enquanto estou flopando bastante neste quesito. Ainda não conhecia essa série, mas já gostei bastante dela, parece ser muito legal. Já vai para a minha listinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ano passado eu terminei de ver as minhas séries pendentes. Adorei a sua dica vou procurar aqui para começar assistir.

    xoxoxo

    ResponderExcluir
  11. Eu não assisto a séries mas está fiquei interessada para assistir além de ser curta tem uma história boa com bons personagens e diferente do comum.Adorei!!!

    ResponderExcluir