Olá, leitores! Hoje vou iniciar uma nova coluna aqui no blog, chamada Resumo. O intuito dela é mostrar todas as mídias que consumi durante o mês, indo de músicas á livros. Já tentei algo parecido alguns meses atrás, mas acabei perdendo os arquivos em imagem e desanimando. Dessa vez prometo que vou postar mensalmente! Os posts vão sair sempre nos primeiros dias do mês seguinte, e no começo irei deixar as coisas bem simples - apenas a lista dos filmes e séries que assisti, livros que li e das principais músicas que escutei durante esses trinta dias. Espero que gostem! :)




 Apesar da queda drástica no meu ritmo de leitura em 2017, estou feliz com os resultados desse ano até agora. Irei tentar manter a média de 6 livros mensais e, talvez, até aumentar. Março trouxe algumas boas leituras, inclusive fora do convencional. No total li 5 livros e uma Graphic Novel. Cliquem nos títulos para mais informações sobre o livro :)
1. Mermaid (Sereia) - Carolyn Turgeon 

Acabei comprando esse em um bazar, por menos de 5 reais, e logo iniciei a leitura. A trama prometia uma nova versão do clássico de "A Pequena Sereia", e foi exatamente isso o que encontrei. O enredo se divide em dois núcleos, o da princesa e o da sereia, e vai entrelaçando a estória das duas até chegar ao desfecho. Por mais que a autora tenha deixado MUITAS pontas soltas, ainda recomendo a leitura. 

2. Destinada - P.C. & Kristin Cast 

Uma das minhas metas para 2018 foi voltar a ler a saga House Of Night. Fiquei mais de um ano sem ler e, quando voltei, senti como se nunca tivesse parado. A saga continua com o mesmo ritmo do 4, 5 livro da saga, com exceção talvez dos finais que estão melhores. Não me empolguei tanto durante a leitura, mas quero finalizar a saga. Fiz resenha, deve sair nos próximos dias!

3. Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven 

Posso dizer, sem medo, que essa foi a melhor leitura do mês (e uma das melhores do ano, da vida...).  A autora expressou de modo real e pontual as dificuldades de pessoas com transtornos mentais, mostrando inclusive a parte que muito se omite: o fundo do poço. Também resenhei esse, e devo postar ainda esse mês.


4. A Maldição Gricem (#2) - Jennifer Niven 

Já esse foi uma boa surpresa. Superando o primeiro volume em tudo, a autora trouxe novos elementos e melhorou bastante o desenrolar do enredo. Um dos universos bruxos mais deliciosos que já li, e estou ansioso para os próximos volumes.



5. O Aleijadinho / Tiradentes (Col. Brasil) 

Esse, na verdade, é tão curto que tem a encadernação de uma revista. São 100 páginas falando um pouco sobre a história dessas duas personalidades históricas do nosso país, indo do nascimento á morte de cada um. Apesar de ler pouco sobre o assunto, gostei bastante do modo simples e objetivo do autor ao retratar bem a essência dos dois, dando as informações necessárias em uma linguagem fácil, acessível até para crianças, sem omitir grandes detalhes.


6. Cowboys & Aliens (Graphic Novel) 

Quando encontrei essa Graphic Novel em capa dura por apenas 9,90 em uma livraria, comprei sem nem prestar atenção na sinopse. O resultado disso foi que, quando descobri que era sobre cowboys lutando contra uma invasão alienígena (EU SEI QUE O TÍTULO DIZ TUDO, mas na empolgação pensei ser apenas uma analogia kkk), minha animação diminuiu e a obra ficou mais de um ano parada na estante. Quando finalmente resolvi ler, após assistir o filme, fiquei surpreso com muitas coisas. O enredo se mostrou algo diferente do imaginado, chegando até a fazer uma comparação entre a expansão econômica dos estados unidos e a invasão alienígena. A trama tem vários furos e não explora bem nenhum dos personagens, mas me diverti durante a leitura e recomendo para quem, assim como eu, ainda não está acostumado ao mundo dos quadrinhos, pois os desenhos são claros e os textos bem alinhados.






 Mais pra frente vocês vão perceber que sou bastante lerdo em relação á filmes. Além de assistir poucos, sou super atrasado em relação aos lançamentos, então essa parte do post sempre vai ser curta. Sem mais enrolação, confiram os filmes que assisti em Março:
1. Alien: O Oitavo Passageiro 

Se tem uma coisa inesperada que 2018 trouxe, foi minha repentina vontade de assistir/ler ficção científica. Nunca fui chegado ao gênero, sempre recusando esse tipo de conteúdo, até que em fevereiro surgiu a vontade de comprar os livros da trilogia Alien. Quando vi que são derivados dos filmes, fui logo baixando o primeiro para assistir e ver se é bom. O resultado? Gostei tanto que assisti duas vezes! Como o longa é antigo, pensei encontrar efeitos toscos e inacreditáveis, já que os recursos na época eram limitados. Fui tapeado? sim! Os efeitos práticos do filme são ótimos, tão realistas que quase colocam o telespectador nas próprias cenas. O enredo também é super bem amarrado, com um final que me deixou com o coração pendente. Ansioso para assistir as sequências!
2. Cowboys Vs. Aliens ☆☆

Como já falei lá em cima, assisti esse filme porque comprei a HQ. No geral goste bastante, os efeitos ficaram ótimos e o personagem principal cativante. Mas o enredo cheio de furos me impediu de desfrutar a obra por completo.







 Em março consegui assistir 3 séries, o que é praticamente um milagre. Minhas manias me impedem de assistir todas as que estão na minha grade, então vou dando passos de bebe e assistindo uma por vez. 

Se tem uma coisa que eu AMO DEMAIS é aquele tipo de série curta, nada complexa, com humor barato. Santa Clarita foi feita com essa intenção, e acabei me apaixonando logo no primeiro episódio. A atuação do elenco, a personalidade dos personagens... tudo me agradou. E a segunda temporada melhorou em tudo, com novos elementos e ainda mais humor negro. Renova logo, Netflix!

2. Wynonna Earp (1 & 2 Temporada) 

Já tem um tempo que eu estava namorando essa série na homepage da Netflix. A premissa me chamou a atenção e as imagens de divulgação são extremamente f#d@s! Comecei planejando assistir uma temporada por mês, mas acabei devorando tudo em Março mesmo. Enredo bem amarrado, atuação excelente e personagens cativantes fazem da série uma das minhas favoritas da vida. Esperando ansiosamente pela 3ª temporada (e mais wayhaught), que já está sendo produzida.

3. Skam (1ª Temporada) 

Depois de incontáveis indicações, finalmente comecei essa série norueguesa que vem conquistando tantos fãs ao redor do mundo. A premissa é parecida com a de Skins UK, então comecei já sabendo o que ia encontrar. Não tive surpresas ou momentos de clímax durante a narrativa da Eva, mas gostei bastante da direção e da construção dos personagens. Comecei a segunda temporada hoje e já posso afirmar que estou gostando bem mais da vida da Noora, protagonista dessa. 






 E, pra finalizar, vou falar sobre os destaques musicais desse mês! Como escuto bastante coisa, resolvi escolher os dois alguns que mais tocaram no meu iTunes durante março e citar minhas musicas favoritas.
1. ROCKISDEAD - Dorothy 

Dorothy talvez seja uma das melhores descobertas da minha vida. A banda faz um rock com influências pop e country, e essa mistura acabou me pegando de primeira. Já faz alguns meses que estou viciado nesse álbum, e não me canso nunca. Minhas faixas favoritas são Gun In My Head, Dark Nights, Raise Hell, Medicine Man e Wicked Ones. Recomendo o clipe de Dark Nights, que é bem divertido.

2. The Storm - ZZ Ward 

Outra descoberta que não sai nunca das minhas playlists. Desde que ouvi a voz da ZZ em Till The Casket Drops, me apaixonei instantaneamente. The Storm, seu segundo album, é coeso e gostoso de ser ouvido do início ao fim. Ele passa por todas as fases sentimentais de um relacionamento condenado, mergulhando fundo na mente das duas partes. Minhas faixas favoritas são Ghost, Help Me Mama, Let It Burn, Bag of Bones e If U Stayed.


E essas foram as coisas que me prenderam durante o mês de Março! Gostaram? Deu pra tirar alguma dica? Comentem :D 
Abraço!

5 Comentários

  1. Sobre os livros, que inveja do bem (se é que há)... Gostaria de ter mais tempo para ler. Na verdade me falta espaço, tempo até tenho.
    Gosto muito de ler, mas não tenho lido nada referente à literatura, somente livros didáticos mesmo.
    Sobre filmes, também assisto poucos filmes. O último que assisti foi "O grande mestre 3", excelente filme chinês!
    Sobre as séries, terminei de assistir "Flash" e comecei a assistir HOJE "Perdidos no espaço", e estou gostando muito!!!
    Também quero assistir "A cada de papel", estou ouvindo muitos comentários sobre a série.
    Já as músicas, deixei de ouvir músicas comerciais. Estou ouvindo muitas músicas alternativas, porque não gosto da ideia de viver de acordo com o "senso comum".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos!
      Te entendo bem, só engato em uma leitura quando o ambiente e as coisas ao meu redor estão em ordem. As vezes é uma tarefa difícil focar na página á sua frente quando várias outras coisas ocupam a mente, né?
      E adoro musicas alternativas! Por mais que, na maioria, os artistas underground que escuto estejam com um pé no pop. Ultimamente tenho curtido bastante álbuns psicodélicos.

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Seu mês foi bem movimentado,assim como você o ano de 2017 foi bem complicado em relação a leitura, li muito pouco. Esse ano vou tentar a voltar meu ritmo. Sobre as séries Santa Clarita Diet nosso me divertir muito, ainda não assistir a segunda temporada. Parabéns pelo o blog.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a nova coluna. Assim, podemos ter noção dos seus gostos e também conhecer um pouco de coisas novas. Gostei muito. Santa Clarita, eu devo assistir essa semana, porque estou numa correria danada.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Já seguindo. Gostei muito do blog, confesso que quase não ando vendo séries, sem tempo haha, mas quero ver a nova temp de Santa Clarita Diet. ;)

    http://www.oplanetaalternativo.com/

    ResponderExcluir