Olá, leitores!
 Durante um de meus vários momentos de tédio, resolvi navegar no wattpad á procura de uma leitura rápida para gastar o tempo, e acabei encontrando "A Oração da Cabra Preta", conto de terror do autor nacional D. A. Potens. Nunca li nada categorizado somente como terror, então resolvi arriscar e sair da zona de conforto. O resultado? uma leitura que me provocou as mais variadas reações - nem todas boas. Ficaram curiosos? Então confiram meus comentários abaixo :)





Nome: A Oração da Cabra Preta
Autor: D. A. Potens
Editora: Independente / Wattpad
Ano: 2017
Páginas: 15 (?)
Classificação★★★★ (5 Estrelas)
Gêneros: Conto, Terror, Nacional 
Sinopse: O Conto Rejeitado fala de consequências... Você é capaz de revelar a face oculta dos seres humanos que se fazem de bons somente para alcançar seus objetivos? Conheça a Oração que leva Ricardo, um morador de rua, a se tornar um monstro... Ou não.  
 Positivo //  Negativo //   Neutro

▲ Personagens: A primeira coisa que chamou minha atenção no conto foi, sem sombra de dúvidas, o talento do autor para criar personalidades urbanas assustadoramente reais. Acredito que grande parte dos leitores irão se identificar com a infância de Ricardo - do modo como Catarina e seus amigos o fizeram se sentir ou até mesmo da situação social e familiar do garoto. Nota 5,0

▲ Desenvolvimento: O conto tem um enredo excelente - além de coeso, o autor conseguiu viajar por mais de uma linha do tempo e manter um ritmo impecável mesmo em tão poucas páginas. Aliás, tudo fora tão bem encaixado que acabei esquecendo de que a estória duraria apenas algumas páginas, e não um livro inteiro. A harmonia entre as cenas, os acontecimentos e outros detalhes também não deixou á desejar em nada. Confesso que meu estomago embrulhou ao imaginar algumas cenas, mas nada tão drástico a ponto de fazer um novato no gênero como eu abandonar a leitura. Nota: 5,0

▲ Final: O final do conto me fez largar o celular e olhar pro nada com cara de Nicole Bahls tentando digerir tudo. Tem plot twist, tem revelação, tem mensagem subliminar e AAAAAAAAGH adorei demais. A finalização ficou á altura do enredo, impactando o leitor na medida certa para não deixa-lo esquecer a cabra tão cedo. Nota: 5,0

▲ Escrita: A escrita do autor foi um grande pilar de tudo - ele conseguiu encaixar todos os elementos de modo á deixar a trama toda harmoniosa. Sua narrativa é profunda, fazendo-nos imaginar estar nos cenários do conto. Tecnicamente também não achei nenhum defeito - o que me surpreendeu, já que em geral algo sempre acaba escapando nas obras do Wattpad. Enfim, mais um diamante entre tantos na plataforma esperando para serem descobertos. Nota 5,0

Comentário Geral: Uma leitura que mexeu com meus sentimentos e com meu estomago. D. A. Potens conseguiu criar uma trama inteligente, profunda, coesa e impactante em menos de 20 páginas sem sobrecarregar o leitor. Meu começo no gênero foi promissor, e já estou seguindo o perfil do autor para ler seus outros contos. Recomendado!

Nota Final: 5,0


 Se interessaram? O conto se encontra disponível na antologia Arquivos Do Mal, organizada por Glau Kemp (cujo livro já fora resenhado aqui no blog!) e Soraya Abuchaim, além de estar completo no Wattpad. Boa leitura para quem tiver coragem de ler :D 


9 Comentários

  1. Oi Fabio!

    Eu não conhecia o conto, mas só pela capa dele eu já fiquei bem interessada. Adoro histórias desse estilo. Pela sinopse, me lembrou demais do filme "A Bruxa" - já assistiu? É muito bom!
    Já coloquei no meu Wattpad para ler depois.
    Valeu pela dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não gosto muito de histórias de terror, pois sou uma pessoa bem medrosa haha, mas pela resenha o conto pareceu ser incrível. Uma pena que esteja disponível somente no Wattpad, pois não gosto de realizar leituras por lá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido e como você, adorei. É difícil um conto de terror me prender com tanta maestria, mas este me cativou do inicio ao fim... E em consequência,já li outros do mesmo autor. Não preciso dizer o quanto gostei. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eita, estou indo correr no wattpad, com toda certeza eu adoraria ler menino, gosto de livros de terror e ainda mais com uma cabra na frente já consigo ver que é bem terrorzão mesmo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu nunca li um livro no wattpad, mas essa é uma boa oportunidade de me aventurar por esse universo. Achei a capa bem esquisita, mas o enredo é de virar o estômago. Já quero.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eita! Sua resenha me deixou bem curiosa, adorei a forma com que falou sobre o conto, sem deixar spoilers e nos deixando completamente curiosos. Parece ser uma história bem construída, e apesar de ser fora da minha zona de conforto literária, confesso que fiquei com vontade de ler.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Não sou uma pessoa que gosta de terror, sou medrosa demais. MAs sabe uma coisa que me chamou atenção? Sua forma de avaliar, serio achei bacana, e me deixou curiosa nunca tinha visto dessa maneira. A premissa é interessante, mas não pra mim uma medrosa nata. Parabéns pela forma criativa de avaliar, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não costumo acompanhar o wattpad, tenho conta, mas confesso que nunca procurei nada para ler lá, a trama parece ótima, mas fiquei confusa em uma coisa, você disse que a leitura lhe proporcionou as mais variadas reações e que nem todas foram boas, mas as avaliações foram todas positivas, então qual seria o ponto negativo ou neutro da trama?
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que legal que encontrou esse conto no Wattpad, nunca consegui encontrar nada interessante por lá. =(
    Adorei o título e a sinopse me deixou bem intrigada!
    Dica anotadaaaa! =D

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir