Olá, leitores! Depois de alguns dias offline, finalmente voltei o/ e dessa vez com uma surpresa: layout novo

Parece um sonho, mas finalmente me livrei do antigo design do blog. Apesar da aparência prática no desktop, ele tinha tantas gambiarras no código que a visualização pelo mobile não dava certo de jeito nenhum. E, procurando no Google, encontrei o maravilhoso Follow Your Dreams com templates lindos e de fácil instalação, além de serem ajustáveis! E ai, curtiram o resultado? Eu amei <3

Para comemorar, resolvi trazer uma tag bem interessante que vi no blog Livros e Idéias da Drica; a Tag Estações. Criada pelo instagram @sobencomenda, a tag consiste em 4 perguntas relacionando livros ás estações do ano. Se quiserem ver as respostas da Drica, é só clicar aqui! Bom, bora responder? Como as categorias são bastante abrangentes, resolvi escolher apenas entre minhas leituras de 2018. Cliquem em "Mais Informações" para ler a tag :D

1. Livro Primavera - Leitura satisfatória.

A Invenção das Asas - Sue Monk Kidd
É até estranho pensar que um livro com temas tão fortes poderia me proporcionar sentimentos bons, aconchegantes. A Invenção das Asas me chocou, me deixou atordoado com os relatos sobre a ecravidão, mas também aqueceu meu coração com a relação entre a protagonista. O respeito mútuo é nítido, e a autora expressou maravilhosamente bem o amor entre humanos. Já resenhei, e irei postar assim que formatar o post!

2. Livro Verão - Livro em que você gostaria de viver.

O Homem no Espelho - Vivianne Sophie
Não tive nem de pensar muito para responder essa. Se eu pudesse escolher um universo literário para me transportar, certamente seria o de O Homem no Espelho, da parceira Vivianne Sophie. A mitologia do enredo é rica, e os cenários descritos são de encher os olhos. O lance de várias dimensões, cada uma com uma característica diferente, só aumenta essa vontade. Já resenhei o livro, e o post deve sair no começo de julho!
3. Livro Outono - Livro que tinha tudo para ser bom, mas não foi.
Imagem relacionada
Os Últimos Dias (#2) - Scott Westerfeld
Esse aqui foi uma baita decepção. Depois de um primeiro volume tão bom, que até chegou a me fazer ficar com medo, Scott Westerfeld derrapou feio nessa sequência. Com uma mitologia que poderia ser tão bem explorada, ele resolveu focar totalmente no melodrama juvenil dos personagens. Quando começou a ficar bom, acabou. Como amei o primeiro volume, comecei esse com vontade total; mas, infelizmente, tinha uma parede no caminho. 
4. Livro Inverno - Livro que te fez chorar; mexeu com seu coração.
Imagem relacionada
Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven
Só olhar para essa capa já deixa meu coração pesado. Jennifer Niven conseguiu me arrebatar com a estória da Violet e do Finch. Ri, chorei, me apeguei aos personagens e fiquei em pedaços quando terminei a leitura. Não vou comentar muito pois vai ter resenha em breve o/
E essas foram as minhas respostas! Fiquem livres para responder a tag, seja nos comentários ou em outro portal. Só comentem o link que lerei com prazer, além de creditar quem criou! :D

Abraços!
Fabio

3 Comentários

  1. Oi, Fábio! (pra tirar a dúvida, Fábio ou Fabio?) rsrsrs

    Pra começar, eu adorei seu novo layout, ficou super suave e dá uma sensação de limpeza, visualmente falando! Adoro vir aqui acompanhar suas resenhas, muitas vezes, nem tenho tempo para interagir, mas estou sempre "na área" (rsrsrsr).
    Obrigada por estar passando à frente essa TAG amorzinho que eu amei responder e que é tão curtinha e tão legal de responder!
    Em relação às suas escolhas, o que posso dizer é que tenho os livros "A invenção das asas" (indicação sua) em formato digital. Tenho o Por lugares incríveis e vou ler esse ano num dos desafios que eu estou seguindo e todas as vezes que me deparo com "O homem no espelho" acabo lembrando de você, amigo, pois foi aqui que eu vi pela primeira vez sendo comentado. Ainda não li, mas já baixei para o Kindle e qualquer dia desse eu estarei iniciando! "Os últimos dias" foi o único dos seus livros escolhidos que eu não conhecia e pelo jeito, você se decepcionou um pouco, vou deixar pra mais tarde!!!
    Grande abraço, meu querido! E continue subindo! Sucesso sempre!
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Drica! Poxa, desculpa a demora. Sou tão desligado que coloquei os posts em dia, mas esqueci de checar os comentários.

      Nossa, muito obrigado! Também levo o Livros e idéias da Drica em um lugar bem especial. Acesso sempre, e anoto várias dicas pra expandir meu radar literário! Não comento sempre pois acesso no celular, mas logo vou me retratar haha

      Ah, e é Fabio! Mas eu mesmo sempre erro, usava o acento na escola e nunca consegui largar huahua

      Obrigado, viu?
      Abraço! Sucesso pra ti também :D

      Excluir
  2. Oi, Fábio! Mais uma vez, teu blog é muito lindo! Ficou maravilhoso todas as mudanças, pelo visto.
    Sobre a tag, fiquei morrendo de vontade de ler As Invenções das Asas e sempre tive curiosidade sobre Por Lugares Incríveis.

    Beijinhos||Psicologia de Boteco
    www.psideboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir