Olá, leitores! A resenha de hoje é bastante curta: irei falar sobre uma leitura não muito agradável que tive recentemente.
  Estrela Oculta, da Nora Roberts, carrega uma premissa interessante mas acaba caindo no extremo clichê ao longo das páginas. Curiosos? confiram meus comentários clicando em "Mais Informações" :D

Nome: Estrela Oculta
Saga: Estrelas de Mithra (#1)
Autora: Nora Roberts
Ano: 2013
Páginas: 280
Editora: Harlequin Books
Gênero: Romance, Suspense
Onde EncontrarSkoob
Isbn9788539806423 / 8539806428
Classificação★★★★  (2,2/5,0)
Sinopse: Ela não se lembrava de nada, nem mesmo do próprio nome. Mas sabia que estava em apuros. Assim, para desvendar seu passado e sobreviver, Bailey James precisaria da ajuda de alguém forte, inteligente e profissional. Alguém como o investigador particular Cade Parris. Quando aquela beleza frágil e misteriosa saída de um filme noir aparece em seu escritório, todos os sonhos românticos de Cade se tornam realidade.
Bailey perdeu a memória após presenciar um suposto crime. Desesperada e sem saber a própria identidade, ela parte em busca de um detetive que lhe ajude a desvendar seu passado. 

Cade, um homem com coisas demais para provar, acabou de perder sua secretária quando a mulher de seus sonhos invade seu escritório. Ela alega ter perdido a memória e lhe pede ajuda para descobrir sua verdadeira identidade. Com a profunda esperança de não manter a relação somente na área profissional, Cade, que é investigador particular, aceita o caso. 

Juntos, os dois partem em busca de pistas que revelem o significado dos eventos que levaram Bailey a fugir apenas com uma sacola de lona, muito dinheiro e um diamante de valor inestimável.


E isso resume, basicamente, todas as 280 páginas do livro. Um enredo superficial, sem nada instigante, que poderia facilmente ser resumido em um conto de 20 páginas. Tudo - da narrativa á premissa - me deu a impressão de que a autora estava cansada na hora de escrever o livro, indo pelo lado mais fácil e previsível.



O resultado disso? uma leitura em que nada me agradava. A protagonista, desprovida de personalidade (e isso não é justificável pela perca de memória), só me fez querer que tudo acabasse. O romance então, afogando todo o resto com longas narrativas clichês... não funcionou de jeito nenhum. Me vi preso em uma estória onde NADA despertava meu interesse. A única curiosidade que tive foi sobre o final, já que a autora não deu nenhuma pista do desfecho. 



E, admito, as ultimas páginas não foram tão desastrosas como achei que seriam. Mesmo aguentando o romance chato e a personalidade escrota do Cade, consegui me empolgar com as descobertas. A autora fechou bem o ciclo de Bailey, dando indícios de que os próximos volumes irão acompanhar outras duas personagens, que estão com as outras pedras preciosas. Esse é o único fator que me faz pensar em ler as sequências; a esperança de não encontrar outro casal chato e suspense mal desenvolvido. Mas não, esse definitivamente não é um livro que eu recomende. Nota 2,2

2 Comentários

  1. Oi, Fabio!

    E eu estava tão animadinha pra começar a ler Nora Roberts!!! Acho que por esse daí não rola... kkkkk Ainda mais com uma notinha tão baixa! Mas, a sua resenha está ótima e até que concordo que o mistério com as outras pedras me instigaram na possibilidade de começar a ler a série!
    Abração, meu querido!
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fábio!
    Só li um livro dela, e devo ressaltar que também não ficou entre os meus favoritos. Lembro que quando terminei de ler pensei o porquê dela ser tão aclamada. Sendo assim, pensei adiante "vou ler outra coisa dela". O que aconteceu? Me deparei com tua resenha hahahaha To desistindo de vez...

    Beijinhos|Psicologia de Boteco
    www.psideboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir