Olá, Leitores! Hoje, trago de volta a coluna TBR, onde colocarei a minha lista de leituras para o mês seguinte. Ela já havia aparecido aqui no blog (por coincidência, em dezembro de 2016!), mas acabei deixando-a de lado. Dessa vez, pretendo mantê-la até o fim do ano. Sem mais delongas, bora dar uma olhada no que irei tentar ler em dezembro? 

 Bom, quem acompanha o blog no Instagram já deve estar cansado de saber que esse ano meu ritmo de leitura caiu MUITO. Minha meta inicial foi de 100 livros, assim como em 2016 (que consegui ler 126). Mas, logo no começo de janeiro pensei melhor e diminui pra 50; esse ano seria bastante corrido pra mim, o que deixaria pouco tempo para leitura. Mas eu não pensei que chegaria á ponto de não consegui ler sequer dois livros por mês. O resultado disso é que chegamos ao último mês do ano, e não irei completar nem a meta de 50 livros. 

 Mas um anjo chamado Juliana Daglio caiu do céu e criou um desafio para aqueles que estão na mesma situação que eu: o #DezembroSOS. O foco é, basicamente, o incentivo mútuo entre os participantes para dar andamento em nossas quase mofadas TBR's. Para esse desafio, escolhi 7 obras para ler durante dezembro. Confiram abaixo;


Anjos Caídos - Asa Schwarz 

 Esse aqui peguei na Biblioteca municipal próxima á minha casa. A capa me chamou a atenção e, assim que li a sinopse, decidi que o pegaria mesmo tendo toda uma estante para ler aqui em casa. Já comecei a leitura e posso dizer que é diferente do que eu estava esperando. Não especificamente ruim, mas diferente... 

Anjos Caidos

Um grande segredo guardado por milênios está prestes a ser descoberto. Uma geração de anjos caídos, também conhecidos como Nefilim, povoam a terra e lutam, impiedosamente, para evitar que outro dilúvio aconteça e extermine a sua própria espécie. Indiferente a tudo isso, Nova Barakel, uma garota de 19 anos, é uma ativista do meio ambiente empenhada em defender seus princípios. Sua vida toma um rumo inesperado, pois ao mesmo tempo em que tem de lidar com a morte recente de sua mãe, Nova se vê forçada a se esconder da polícia. E, na busca por provar sua inocência, ela se aproxima de mistérios e revelações a respeito da linhagem de sua família que mudarão sua vida para sempre e que a farão questionar tudo em que sempre acreditou.






Perfeitos (Feios #2) - Scott Westerfeld 

 Faz mais de um ano que li "Feios" e, sinceramente? não lembro de muita coisa. Apesar do livro ter me agradado, eu não tinha a intenção de continuar a saga até que "Perfeitos" veio parar em minhas mãos. Quem está na chuva é pra se molhar, né? 


Perfeitos




Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.








 


Biblioteca de Almas (#3) - Ransom Riggs 

 Na verdade, não sei porque ainda não li esse. Assim que terminei o volume anterior da trilogia, Cidade dos Etéreos, fiquei LOUCO pra ler a sequência. Comprei na animação e... deixei dormindo na estante. Espero mudar isso nos próximos dias.

Biblioteca de Almas


Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.






O Pequeno Príncipe -  Antoine Saint-Exupéry

 Esse é aquele livro que tenho vergonha de revelar nunca ter lido. Finalmente, após encontra-lo em um ótimo preço na edição normal, comprei e pretendo matar logo essa curiosidade. Sério, gente, não faltam amigos e familiares indicando esse livro... 


O Pequeno Príncipe





Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?
O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.









Vilões? - Uma Antologia

 Esse aqui foi o escolhido para a nossa parceria com a editora Sinna. Adoro antologias, e, como estou deixando os que mais me interessam no catálogo deles para 2018, achei que foi uma boa escolha. Animado!

Vilões?


Espelho, espelho meu, por que ninguém pode ser mais bela do que eu?!
Era uma vez em um reino, uma princesa e um príncipe que tiveram o tão sonhado “felizes para sempre”, apesar de lutarem bravamente contra todos os obstáculos impostos pela vilã.
Dragões, maçãs envenenadas, rocas de fiar, ganchos...
Mas, quem era aquela vilã? Quem era o tão temido vilão dos contos de fadas? Muitos já se perguntaram se eles realmente eram maus, mas poucas vezes foi dada a eles a chance de contar suas verdadeiras histórias.
Essa é a oportunidade de saber que nem todos tiveram seus finais felizes. Conheça o outro lado do reino, daqueles que foram esquecidos, os terríveis vilões. VILÕES?!







 Esse aqui praticamente despensa apresentações, né? Sendo da Glau (autora de Sangria, com resenha disponível aqui no blog), a ansiedade já aparece. E, com essa capa maravilhosa e sinopse á altura, como não ficar louco para iniciar a leitura??? 


Quando o Mal tem um Nome



Na Aparecida dos anos 70, uma cidade erguida no centro de um milagre, conhecemos a história de Marta e sua filha Clara. De sua terra cultivada por fé a malignidade cresce no coração de uma mãe devota. As orações que a padroeira não atende são feitas agora para eles: anjos caídos. Ela não deveria saber o nome do demônio que atendeu sua prece, e a abominação despertada é tão grande que todos vão pagar pelo seu pecado. O mal só precisava que alguém o chamasse pelo nome e agora está entre nós.











Selene e o Dragão #2 - Marília G. Barbosa

 E dezembro traz mais uma grande surpresa: Estarei fazendo a leitura Beta do segundo volume da trilogia Selene e o Dragão, da Marília G. Barbosa. O primeiro foi uma completa surpresa, e estou bastante ansioso pra ler os capítulos e reencontrar esses personagens que amo tanto. Essa leitura provavelmente vai até janeiro, mas não poderia deixar de aparecer aqui <3

Selene e o Dragão


Sinopse e capa do 1° Volume: Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia para salvá-lo. Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.




 Bom, são essas as leituras que pretendo finalizar nesse mês. Alguns outros, como os livros da Vivianne Sophie e da Mitchelly Melo, estão na lista de espera que usarei se conseguir cumprir tudo antes do prazo. Mas tentarei deixa-los para janeiro e poder focar totalmente (e somente) neles. E ai, o que acharam? Também tem lista de leituras para esse mês? Comenta ai! Abraço :)



Categorias:

4 Comentários

  1. Oi Fábio eu preciso ler Cidade dos Etéreos ainda gostei bastante do primeiro livro e a premissa de vilões me chama atenção e a capa de Quando o Mal tem um Nome me dá medo kkkkkkkk

    Boas leituras para você!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio, tudo bem??

    A Ju é uma fofa, só não topei entrar nessa maratona, porque até final de dezembro estou bem lascada, mas estou com planos de TBRs para o ano que vem. Pretendo fazer algo semelhante ao seu em escolher livros para ler em cada mês, mas através de sorteios, assim não me prendo só em leituras que costumo ler, e posso ler livros mais antigos da estante, porque tem muitos. Eu adorei suas escolhas e confesso que fiquei mega curiosa pelo livro quando o mal tem nome, aguardo com muita ansiedade a sua resenha e me avisa quando sair, please!!! Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiê!
    O Pequeno Príncipe é muito legal, acredito que vá amar! E não sinta vergonha por não ter lido ainda, isso é besteira! O importante é ler algo que você goste e te faça bem =)

    Bjs
    http://livrelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ter lido nenhum deles, os títulos me interessaram bastante <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir