Desde 2017 utilizo planilhas como complemento ao Skoob para registrar informações das minhas leituras durante o ano. Isso porque, além da praticidade de hospeda-las em nuvens e poder inserir informações em qualquer momento, elas também apontam, através de gráficos, comparativos qualitativos relacionados ao que consumi durante o ano.
 
Até 2021 utilizei as planilhas disponibilizadas pela Bruna Miranda, e foi nelas que me inspirei na hora de criar as minhas próprias. A que disponibilizo para 2024 é relativamente mais simples do que as que geralmente uso: são necessárias apenas informações básicas relacionadas ao autor e á obra, e os gráficos são atualizados automaticamente.

Lembrando que a planilha é amadora, então vocês podem fazer uma cópia e modifica-la como quiserem. 

Como Utilizar?
 
Você pode construir sua planilha de duas maneiras: fazendo download para utiliza-la off-line (os gráficos não funcionam nesse método) ou criar uma cópia no seu drive para aproveitar todos os recursos dela.

Depois disso, é só preencher as áreas com as informações específicas dos livros que estão lendo, e pronto! Deixei alguns exemplos registrados, como mostra a imagem abaixo, mas a utilização é bastante intuitiva e fácil. Qualquer coisa, fiquem á vontade para comentar :)



Para acessar a planilha, basta clicar no link abaixo. Espero que gostem <3


>>>>>>>>>> ACESSAR <<<<<<<<<<


Escutei Statements, da Loreen, enquanto escrevia este post.

Deixe um comentário