E chegamos ao fim da primeira maratona que participo desde que criei o blog. A Maratona E.L.L durou 24 horas, divididas entre os dias 25 e 26 de Março, e o meu plano inicial era ler 3 livros durante esse período. Consegui? não! Mas fico feliz por ter voltado - pelo menos um pouco - ao meu antigo ritmo de leitura. Confiram quais foram os livros lidos e comentários sobre os mesmos :)




O Segredo do Meu Marido

O Segredo do Meu Marido, Liane Moriarty
Páginas: 368

Como planejado, consegui finalizar esse livro. Ele me surpreendeu MUITO nessas últimas 88 páginas, mudando totalmente meu julgamento geral da obra. Nota 4,6 
Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...



Anormais São Os Outros

Anormais são os outros, Lucia Sauerbronn
Páginas: 136

Comecei essa leitura atrasada - planejava finaliza-la no sábado mesmo, mas acabei começando a leitura apenas no domingo. Gostei bastante do livro; leve e divertido, ele narra crônicas do cotidiano de um jeito hilário. Nota: 4,0
A crônica não trata de grandes fatos. Qualquer acontecimento, desses que a gente repete todos os dias sem se dar conta, pode render uma boa história. Não se espante se parecer que o cronista andou escutando atrás da sua porta. Ele também não lê pensamentos nem anda espiando pela janela. É que o cronista, assim como você, é uma pessoa normal. Anormais são os Outros...


Gregor e a Profecia de Sangue

Gregor e a Profecia de Sangue (Crônicas do Subterrâneo #3)
Suzanne Collins
Páginas: 336

Com o Lollapalooza, idas ao médico e outros vários problemas pessoais, não consegui nem começar esse livro :d Mas ele é o próximo da TBR, e em breve sai a resenha do primeiro volume da Saga. 
Uma terrível doença está se espalhando e seus amigos estão em perigo. Agora, Gregor, Boots, e um inesperado acompanhante precisam enfrentar uma nova viagem, que poderá colocar em risco muito mais do que a vida dos habitantes do Subterrâneo










 E o saldo total da maratona foi de 224 páginas. Nem perto do planejado, mais de 500 páginas, mas já me ajudou a expulsar um pouco da preguiça literária que vinha me consumindo. E vocês, leram algo nesse período? comentem! :)


7 Comentários

  1. Oi amorinho! tudo bem com você?
    Mesmo não conseguindo cumprir com o planejado, você foi um guerreiro e merece uma medalha. Eu não consigo ler nenhum livro nesse período rs. Já te contei que sou lenta demais né?
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!

    Uma super maratona!
    Quero muito ler essa série Crônicas do Subterrâneo, espero lê-la ainda este ano.


    Um super beijo

    Livros em Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Saga super recomendada, terminei o 3 hoje e estou sem palavras...
      Abraço!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Nossa! Você arrasou, foi muito bem.
    Eu sou muito ruim em cumprir metas de leituras.. Não que eu seja lenta, mas perece que o universo não colabora comigo quando me comprometo com algo assim. rs :P
    Desses livros aí em cima eu só li "O Segredo do meu Marido" eu gostei muuuuito.

    Abraços!
    http://quimicanerds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sou a mesma negação com compromissos... é horrível, né?

      Excluir