Olá, leitores! Dando continuidade á coluna de resumos, hoje irei mostrar o que me prendeu durante o mês de Abril. Espero que gostem e que tirem dicas legais desse post! :D




 Em abril li um pouco menos do que em março, mas consegui aproveitar bastante essas 4 leituras. Além de finalizar uma duologia parada há anos na estante, tive a grata experiência de ler um dos melhores livros de minha vida.
1. O Cosmos e Nós Dois - Vinícius Almeida 

Encontrei esse livro em um espaço de trocar livros e, após ser fisgado pela capa e pela sinopse, não tive como deixar passar. Acabei lendo o livro logo em seguida e fui surpreendido pela narrativa imersiva do autor. O texto é cheio e complexo, mas não a ponto de impedir um fácil entendimento. Esperava uma exploração maior, mas o autor conseguiu explicar tudo e ainda entregar um enredo de qualidade em poucas páginas.
2. Os Últimos Dias - Scott Westerfeld 

Os Últimos Dias é o livro que coloca fim á duologia Vampiros em Nova York. Mesmo sem ligações aparentes, alguns personagens do volume anterior (Os Primeiros Dias) fazem aparições nesse aqui, onde o enredo dá continuidade ao apocalipse vampiresco. Confesso que fiquei bastante decepcionado com quase tudo - o autor criou uma trama ótima no primeiro para chegar aqui e mudar totalmente de foco. O que era para "encerrar" o evento e esclarecer dúvidas serviu mais para acompanhar um grupo de adolescentes no afloramento de suas personalidades. Quando enfim o foco vai para o que está aconteceu ao redor destes, o ritmo é acelerado até que termina deixando o leitor confuso e desanimado. No final, apesar de alguns elementos característicos da mitologia que salvaram a leitura, o livro se tornou algo totalmente desnecessário que não acrescenta nada á estória do primeiro.
3. O ódio que Você Semeia - Angie Thomas 

Esse foi um livro que mudou minha visão sobre muitas coisas. Angie Thomas tratou de um assunto importante de modo á encaixa-lo em várias culturas e localidades, ampliando em muito os debates relacionados ao tema. Estou tentando resenhar o livro, então, se conseguir, deve sair nos próximos dias!
4. Pequena Ajuda - Guinho Monteiro 

Um livro delicado, que me trouxe sensações ternas e apaziguadoras. Já resenhei o livro, então cliquem no link abaixo para ler meus comentários :)






 Seguindo o ritmo do mês passado, em abril assisti a apenas dois filmes. Espero, a partir de maio, fazer uma lista com as adaptações que ainda não vi e tentar zera-la (o que vai ser difícil, pois nem 50 tons assisti ainda).
1. Aliens: O Resgate 

A sequência de Alien: O Oitavo Passageiro me surpreendeu demais. Acompanhando a apreensão  já apresentada no primeiro filme, O Resgate trouxe consigo vários elementos que deixaram o filme ainda melhor. Sem brincadeira, fiquei sem fôlego enquanto assistia. Até a última cena, prendi a respiração temendo que tudo desse errado. Estou até receoso em assistir o terceiro filme pois é impossível superar esse.
2. O Destino de Jupiter ☆☆

Já esse filme aqui foi um balde de água gelada. Não sei como, mas conseguiram juntar uma premissa interessante, um elenco de peso e fazer tudo dar muito errado. A personalidade da protagonista é mais morta que a da Bella Swan, e a química entre o casal principal é inexistente. Dei três estrelas por ter gostado do final, mas é a única coisa boa que me recordo em tudo.




Praticamente não assisti séries esse mês, e a culpa foi da preguiça mesmo. Até pensei em começar 13 reasons ou voltar a assistir True Blood, mas acabei não terminando nem a curta temporada de Skam que iniciei no começo do mês.
1. Skam (3ª Temporada) [5/10 episódios] ☆☆

Assisti 5 dos 10 episódios dessa temporada totalmente desanimado. Nunca fui fã do Isak, e ele ser o protagonista dessa temporada só piorou as coisas. O enredo fraco ainda não me convenceu (principalmente depois de um forte como o da Noora), e minha empatia com o "dono" da temporada continua baixa. Algumas partes sobre a relação dele com o even acabam dando um fio de esperança, e espero que as coisas melhores nos últimos 5 episódios.




Esse mês trouxe várias musicas novas para a minha playlist. Mergulhei tanto nos lançamentos do mercado mundial quanto nos clássicos brasileiros, procurando algo que tire a melodia de Despacito da minha cabeça (atrasado, eu sei, mas foi involuntário!). Para resumir esse mês resolvi escolher 5 representantes, que vão da voz feérica da Aurora aos rugidos da Beyonce no impecável Lemonade. Não comentei sobre cada uma, mas deixarei link para vocês escutarem :D



 E ai, o que acharam? Comentem! :D


Deixe um comentário